16/01/2007

Olha o passarinho!

Nunca percebi bem por que motivo utilizavam esta expressão quando iam tirar uma fotografia. Ao olha o passarinho!, seguia-se na maior parte dos casos uma potente e violenta flashada. Mas adiante, que nem sequer é sobre isso que eu vou falar.

A propósito de passarinhos, é normal que se oiçam alguns de vez em quando, no campo - principalmente - e na cidade - mais raramente. O que é muito mais raro é ouvir um passarinho de cidade que canta mesmo bem; não aquele piar irritante, não o chinfrim habitual da passarada, mas sim um trinado elaborado, daqueles esmerados, que parecem exigir horas e horas de treino intensivo e dedicado. Tentei descobrir o passarinho (para que conste, a minha inexistente formação ornitológica não me permite ir além da classificação "passarinho" e termos semelhantes; que me desculpem os entendidos!) por entre a folhagem dos quintais dos vizinhos, mas não há maneira de o encontrar. De qualquer maneira, espero que ele continue a investir nas pequenas cordas vocais dele; acho que há boas possibilidades de virem a descobrir o Pavarotti dos pássaros aqui bem ao lado da minha casa mais a sul.

7 comentários:

Margarida disse...

está a ser uma experiência surpreendente, não? afinal o sul até tem coisas boas ;)

beijinhos e boa semana

rukia disse...

tens de experimentar chamar o jõao braga para ver se fazem um dueto.. e daí.. se calhar assustas é o passarinho para sempre.
:)
beijooo

Anónimo disse...

Será um melro?? (é dos poucos que sei distinguir...eheheh)

racker disse...

Hum... canta bem que nem o Pavaroti?! Então só pode ser... ora deixa cá ver... um canário! Se bem que esses não costumam andar à solta, é a eles que normalmente se designam os dotes de verdadeiros tenores! Chama o Carreras e o Domingo, pode ser que resulte!

Rosa disse...

Se calhar... está numa gaiola! :D

fernando lucas disse...

a nocas tem razão, o melro pela manhã ou anoitecer canta melhor que um roxinol.
o melro macho é preto e de bico amarelo-laranjado a femea é castanha. uns 24 a 27 cm. é tambem citadino.
tem mesmo um canto bonito. pode ser um.

Periférico disse...

Será que esse passarinho pensa que a Primavera já chegou e por isso canta assim?;-)

Beijos