31/01/2007

Not-that-desperate housewife...yet

Isto de andar na chamada "lida da casa" tem que se lhe diga. As coisas não podem ser feitas só se e quando nos apetece porque...têm de ser feitas na mesma. E quando somos só nós a ter de fazê-las, está bem de se ver para quem é que vai sobrar. Mas essa parte do planeamento e execução de tarefas eu até consigo organizar decentemente.

O que me anda a irritar mais solenemente são as terríveis consequências de ser dona de casa: e já nem falo nas mãos mais secas ou nas unhas sempre a precisar de arranjo urgente. Falo dos cortes, senhores, dos cortes. As facas de cozinha são novinhas em folha, eu sei; mas isto de me cortar inúmeras vezes quando isso até raramente acontecia dantes (e eu já cozinho para mim há anos!) anda-me a dar cabo do juízo. A minha última proeza foi esfacelar a superfície do meu polegar a cortar ingredientes para a sopa. Nem reparei que isso estava a acontecer, porque felizmente os cortes foram superficiais; reparei no final que tinha o dedo num estado lastimável. Como se não bastasse, para além dos cortes, ando com uma estranha tendência para dar com a cabeça nas portas dos armários da cozinha e para me queimar.

Quero de volta a fada do lar praticamente exemplar (e extremamente charmosa, diga-se de passagem) que há em mim, sim? Senão começo a temer seriamente pela vida, dada a escalada de violência que se tem vindo a abater sobre a minha pessoa. Agradecida.

9 comentários:

Mónica Lice disse...

Bastam-me dois dias de cozinhados para ficar com as mãos assim...:)

Bjs.

Periférico disse...

Serão os ares do Sul?;-)

Beijos

Ana disse...

Ehehe...amiga, estou solidária contigo durante estas duas semanas!!! (melhor, estou sempre, mas, nestes dias estou a passar pelo mesmo!! Só ainda não me queimei :P)

racker disse...

Isso de se ser fada do lar tem muito que se lhe diga! Duas sugestões (assim como quem não quer a coisa):

1 - Começa a cortar os legumes numa tábua e a descascá-los com um daqueles descascadores à maneira... vais ver que o estado dos teus polegares muda drasticamente!

2 - Quando abrires a porta de um armário para tirar alguma coisa... experimenta fechá-la quando já tiraste o que querias! LOL

Pequenos conselhos, mas que até podem ser úteis!

Sooty And Aive disse...

Como te compreendo, Izzinha!

Há dias em que parece que a casa está contra nós ou o raio!! Cortar-me até nem acontece muito e, com o tempo, fui aprendendo a desviar-me das portas dos armários abertas (em vez de aprender a fechá-las, ah ah!)... No entanto, na cozinha, às vezes, parece que só consigo fazer a comida se entornar tudo e sujar por aí fora banca e fogão...

Margarida disse...

compreendo-te muito bem... os meus dedinhos tb têm dessas crises :S

Rosa disse...

Compra feito ;)

teresa.com disse...

ihih, coisas de novos cantinhos ;)
um bjo

cc disse...

Definitivamente, facas novas hehe
A mim aconteceu-me o mesmo ;)
bj