26/01/2007

Sacrifícios em prol da vitamina C e outras histórias

Odeio descascar citrinos cor-de-laranja em geral. Não pela casca em si, nem pela cor do citrino, mas sim pelo cheiro que fica nas mãos. Não gosto, pronto. O dilema é que eu até gosto bastante desses frutos; ou seja, quando tenho quem cravar, ponho o meu melhor olhar pedinchão e essas frutas aparecem descascadas, plim!, magia, é só comer (e aqui fica o meu agradecimento especial aos meus descascadores de tangerinas e laranjas oficiais). O problema é que agora que moro sozinha, adeus descascadores oficiais. Ainda cheguei a considerar a viabilidade de pedir a um vizinho o grande favor de me descascar uma tangerina; mas tive de encarar a cruel realidade - as únicas mãos aqui são as minhas, e é mesmo com elas que vou ter de descascar as ditas frutinhas.

Portanto cedi. Comprei tangerinas. Descasco-as. Lavo bem as mãos para tentar tirar o cheiro. Não resulta. Mas pelo sabor, vale a pena o esforço.

...

Por acaso alguém sabe como eliminar completamente o cheiro a tangerina das mãos? :)

Bom fim-de-semana!

6 comentários:

Unknown disse...

Com jeitinho, talvez a Bimby faça isso por ti ;P

Eu cá não me importo de descascar laranjas, tangerinas e clementinas, pois costuma compensar, nham nham :)

O meu truque para tirar cheiros fortes que ficam nas mãos é lavar as mãos com água quente e pasta de dentes ou gel de banho.

rosa disse...

pois é... e eu adoro o cheiro dos citrinos... mas, nas mãos, admito que não e grande coisa. por isso aqui fica uma opção um pouco nojenta, mas resulta mesmo!
esfrega as mãos com borras de café... um pedaço grande, sensivelmente o tamanho de uma clementina, como e estivesses a lavá-las. depois lava as mãos normalmente e voilá!

bons citrinos!
;)

rosa disse...

mau, mau, é fazer isso no emprego... e lá vou eu com um copo do café, de plástico, assaltar o depósito das borras de café......

Ana disse...

Eu cá não me importo nada, até gosto do cheirinho :)
Como aniquilá-lo?? Hmmm...Borra de café? Limão? São as minhas armas para cheiros que se entrenham até ao tutano!

fee disse...

Eu cá tenho um truque para não ficares com o cheiro dos citrinos nas mãos: cortas a casca na vertical, como se estivesses a cortar em gomos grandes, e depois tiras esses gomos com a ponta da faca. Mesmo que fiques a cheirar um pouco a laranja, não é tanto como se a tivesses de descascar à mão.
Beijinhos

Rosa disse...

Diz que há um sabonete líquido Dove chamado "Odour control"...