14/12/2005

Vem gi-nas-ti-car!*

Ginasticar?!
É bom ginasticar,
Vamos lá praticar!
Dá mais força ao coração.
Pois então, tens razão!

Para quem não está a ver donde vêm estas rimas: deviam ter visto [mais vezes] a Rua Sésamo.

Uma das casas da minha infância tinha por vizinhança um ginásio. E como a minha mãe decidiu frequentá-lo, lá fui eu de requitó, equipada com um belíssimo fato coleante azul-bebé e collants a condizer. A turma era constituída por muuuuuuitas senhoras da idade da minha mãe e por duas miúdas de mais ou menos seis anos: eu e a minha melhor amiga dos tempos da primária (que felizmente, também costumava usar o seu próprio fato coleante azul às riscas, ficando assim impedida de me gozar até às lágrimas; se bem que nos oitentas, tudo era extremamente relativo em termos de pinderiquice). Das aulas em si, lembro-me de pouco.

Mas desde essa altura que frequento ginásios ou semelhantes, com maior ou menor assiduidade, empenho e resultados.
Conclusão: eles lá na Rua Sésamo sabiam mesmo como fazer passar as mensagens!

*Esta semana está a ter o seu quê de nostalgia!

8 comentários:

Miguel disse...

Mas se bem me lembro os bonecos da R.S. eram todos p'ó cheiinho, não?

izzolda disse...

Miguel, não...a maior parte eram magrinhos....o Poupas era grande. Mas o Ferrão, o Egas, o Becas, o Monstro das Bolachas eram todos magrinhos :)

CS disse...

Nunca tinha pensado na rua sésamo! será por isso que sempre tive pouca assiduidade, pouco empenho, poucos resultados? vou experimentar, da próxima vez.


*nostalgia? é natal, izzolda! brighten up!

izzolda disse...

Maria Pedro...quando disse "nostalgia", não foi no sentido associado à tristeza nem à melancolia; só no de recordações com saudades :) Acho que escolhi mal o termo!

Sukie disse...

Eu lembro-me dessa! E daquela "uma banana, duas bananas, uma pra ti e uma pra mim bananas são três ou quatro ou inda mais bananas não verás uma banana só: tchatchatcha..." lol

Ana disse...

Parece que estou a ver a miúda dessa aula de ginástica! Tranças amarelas lá toda contente e os outros bonequitos todos a cantar e a ginasticar também! A rua sésamo era bem fixe!!! :)
Lá está, por isso é que agora os miúdos são todos balofinhos e só comem porcarias...não têm uma rua sésamo para educar!
Também tenho saudades desses tempos...Bolachiiiiinhaaaaa

Periférico disse...

Eu sou um pouco mais velho e a mensagem passou-me completamente ao lado, não sou frequentador de ginásios ;)!

Beijos

afectado disse...

rua sésamo... que saudades :')