17/11/2005

Bom diiiiiiiiiiia!

Mesmo não gostando eu muito de falar em exagero logo pela manhã, faço questão de me esmerar nos 'bons dias'. É que há pessoas que se esquecem que ao dizer 'bom dia', estamos a desejar um bom dia às pessoas. Fazê-lo com um ar a roçar o fúnebre-só-estou-a-dizer-isto-porque-a-tua-fronha-está-à-minha-frente-ó-que-azar-pega-lá-um-bom-dia-e-cala-te-lá-UMPF não me cai lá muito bem*. Enervam-me as pessoas assim, que nem ao dizer bom dia conseguem ser afáveis nem parecer sinceras (quando digo isto, refiro-me às pessoas que são sempre assim e não àquelas que até estão num dia mau, porque todos temos dias piores).

Por isso, um sonoro e esfuziante bom dia para vocês :)

*Exceptuando, obviamente, quando se dirige o bom dia a alguém realmente odioso e/ou insuportável. Se bem que secalhar dar-lhe uns bons dias calorosos até pode irritá-lo(a) mais do que dizer a coisa de forma chata. Ideia a reter.

10 comentários:

Sukie disse...

Eu adoro dizer Bom Dia. E digo sempre boa tarde e boa noite. Tento manter estes pequenos gestos para com o próximo em qualquer lado, na esperança de que não se desvaneça e as pessoas cheguem a um ponto que nem se olham ao passar na rua. Tipo países frios, em que cada um é mais individualista que o outro...Enfim. Bom dia para ti com um sorriso bem aberto!

Unknown disse...

BBBBOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM DIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAA!!!


chega?

izzolda disse...

moonj_rita, é assim mesmo ;) eu também faço isso!
bandinho, lá esfuziante, foi ;) Chega mais ou menos...não deu para avaliar a sinceridade do teu tom! LOL! Kidding ;)

Margarida disse...

ora então muito bom dia para todos! que o dia seja excelente :))

Ana disse...

Bom dia :) (apesar de já ser boa tarde....desejar bom dia a pessoas especiais sabe tão bem :) )

Poor disse...

o jet lag arrasa-me: boa tarde!:D

Anónimo disse...

Um resto de um bom dia para ti :)

eli disse...

Bom Dia ou antes Boa Noite ... mas pior do que o que escreveste é haver pessoas que não te responderem ao teu Bom Dia ... :)

Cláudia Rocha Gonçalves disse...

bons dias!!!!

MIN disse...

Bom dia!!!
(e aqueles que nem respondem???)