15/11/2005

Sempre a música do acaso

É oficial: acabei de ler “The Brooklyn Follies”, o livro mais recente de Paul Auster. A 12ª das suas obras de ficção.

Ao contrário de “Oracle Night”, neste livro não há histórias dentro de histórias dentro de histórias, mas histórias que se encadeiam com outras histórias, de forma mais desorganizada e caótica - embora deliberada. São consequências, acasos, altos e baixos que fazem avançar a acção (como a vida). Palavras impregnadas de crítica social e política, de referências literárias, artísticas e à actualidade. Um trajecto de redenção do protagonista, que escreve - também ele - um livro.

A não perder.

Mas como já sabem, sou suspeita ;)

“One should never underestimate the power of books.”
Nathan, personagem principal do livro The Brooklyn Follies, de Paul Auster

5 comentários:

fotArte disse...

Obrigado pela visita Izzoldinha!

Anónimo disse...

Izzolada,

Apesar de já ter visto vários livros do Paul Auster, ainda não me tentaram o suficiente ao ponto de os ler....e tu pareces suspeita.
Comecei a ler (primeiras 3 páginas) "A saga de um pensador" de Augusto Cury. Também é o primeiro livro que estou a ler deste autor.

Beijo
The Bird

Nota:
Gostei do filme.

Sukie disse...

Ainda estou a tentar acabar de ler um livro. Mas tenho mesmo de pegar num desse autor que não conheço ainda.

MIN disse...

Já percebei que vou ter que ler...deve ser tipo Crash ou Magnólia... Kiss

G. disse...

O meu chegou esta semana! E conto começar a lê-lo amanhã!
É bom partilhar o gosto que dá ler os livros dele!