11/11/2005

Quentes e boas!

Castanhas

O dia de S. Martinho faz-me lembrar os grandes magustos da escola, com as castanhas assadas numa fogueira gigante, no recreio. Faz-me lembrar um texto do livro da terceira classe, com a lenda de S. Martinho, que era a cópia - supostamente aleatória - que fazia mais vezes por ser dos textos mais curtos (esse e outro em verso cujo título era 'Quentes e boas', evidentemente também relacionado com castanhas e também muito curtinho). Faz-me lembrar o bom tempo!

Acho que hoje vou comprar umas castanhas à beira-mar, na banca daquele senhor que está sempre lá nesta altura. É que aquele cheirinho a castanhas assadas é certamente, um dos mais agradáveis do mundo ;)

7 comentários:

Poor disse...

ora que belo programa!:)
o cheirinho é muito bom, mesmo!

Anónimo disse...

qual cheiro?? eu gosto muito do cheiro ANTES de as comer. mas depois...

izzolda disse...

Cheirinho a castanhas assadas! Não a castanhas já processadas ;)

Ana disse...

É giro ver que passamos todos pelo mesmo! Lembro-me dessa cópia, lembro-me das ilustrações, lembro-me que faziamos desenhos alusivos ao tema...lembro-me de irmos todos com o saquinho das castanhas para a escola para que as assassem no refeitório....e lembro-me das idas ao Jardim de Arca d'Água (eram sempre lá os nossos Magustos na escola primária) e ao Monte da Virgem na 4ª classe (já eramos grandes,por isso, tivemos direito a uma viagem até ao outro lado do rio :)- lado esse que agora é o meu habitual...)
E também acho, o cheirinho das castanhas assadas é brutal...e se for naqueles dias frios, na baixa do Porto...hmmmm....que maravilha!!

. disse...

ai sabem tãaaaaaaaaaaaao bem! este cheirinho da castanha assada nas ruas deixa-me tão feliz, fico com aquele sorrisinho indisfarçável na cara e não descanso enqt não compro :))))

Sukie disse...

Eu tenho o mesmo sentimento. Bom S. Martinho para ti que o meu magusto já tá aí a chegar!

fotArte disse...

Olá Izzolda, daqui é o «Tristão» (ahahahah). Também tenho castanhas no meu cantinho. Passe por lá e dê uma trincadela ;)
Não há dúvida que o cheirinho a castanhas assadas é inconfudível!!!