09/11/2005

Say cheese!


Passados 5 anos, 2,8 toneladas de plasticina de 42 cores* e milhares de horas de trabalho, tcharan! Wallace & Gromit – A Maldição do Coelhomem.

Carregado de bom humor, jogos de palavras e pormenores de classe, este é seguramente um dos melhores filmes de animação dos últimos anos, quanto a mim. Recomendo vivamente.

*Informações e imagens
daqui e daqui do site oficial.

Nota da redacção e da gerência: a autora deste post/gerente do estaminé vem por este meio manifestar a sua total concordância com a personagem Wallace. Cheese rules. Aproveita também para salientar e enaltecer a fofura dos coelhos ladrões-de-vegetais do filme.

10 comentários:

Pedro Soares Lourenço disse...

“é seguramente um dos melhores filmes de animação dos últimos anos,”

Concordo se pensarmos na animação da pixar e da dreamworks.

Discordo se pensarmos nas obras primas de Hayao Miyazaki.

Ana disse...

Tá na lista... :D

Cláudia Rocha Gonçalves disse...

queria ver... mas em franciú nao me parece! eheheh

izzolda disse...

Pedro, daí o "UM dos", para salvaguardar todos os outros, alguns melhores ainda ;)

Pedro Soares Lourenço disse...

Confesso que esta rapariga tem o condão de me deixar baralhado. Diz me lá Izzolda o que significa esta tua nota?

izzolda disse...

Qual nota? A do post, de louvor ao queijo e coelhos fofinhos? Ou o comentário dos filmes 'melhores ainda'? Agora sou eu que estou baralhada ;) A primeira quer mesmo dizer que adoro queijo e acho que os coelhos são fofos. A segunda refere-se principalmente aos filmes do Hayao Miyazaki...verdadeiras obras-primas da animação.

Pedro Soares Lourenço disse...

Ok...., desbaralhemos. Referia-me à segunda. Só vi dois filmes de Miyazaki. A Viagem de Chihiro, que podes encontrar em DVD numa excelente edição de dois discos, e O Castelo Andante, actualmente em exibição. Animação não digital, argumentos mágicos, um mundo de sonhos e os temas clássicos muito bem revisitados. Mais não digo, a não ser que vais adorar!!!
Falta me ver A Princesa Mononoke do mesmo realizador que segundo os mentideros ainda é melhor.

izzolda disse...

Pedro, dos que referes, só me falta ver O Castelo Andante no cinema ;) O que gostei mais até ver foi exactamente A Princesa Mononoke, que esteve (está?) disponível por uma bagatela na FNAC e que comprei recentemente!**
Está desbaralhado então ;)

ups disse...

Princesa Mononoke! Sem dúvida um grande mas graaaande filme! Fiquei pegado à televisão!

Já agora: Cá em pt não dá antes do W&G a curta do Madagascar com os pinguins?

izzolda disse...

ups, no cinema onde vi deu essa curta, que é bestial ;)