27/09/2006

A arte de fazer malas I

Estando eu já numa fase relativamente avançada de preparativos para a viagem que se aproxima, procurei uma lista de itens proibidos a bordo de aviões. Encontrei-a aqui.

Esperava ver listados itens corriqueiros: canivetes, lâminas, líquidos inflamáveis, enfim, aquelas coisas que logicamente não é conveniente levar a bordo de um avião.

Não esperava que fosse proibido transportar material radioactivo (a sério, tinha lá uns taparuerezinhos mesmo preparados para levar), granadas de todos os tipos (sem comentários), fogo de artifício (bolas, já nem nos deixam celebrar condignamente!),
sabres (nem de luz?), espadas e bengalas de estoque, rosetas de arremesso (?!), picadores de gelo (esta agora...lá vou eu ter de levar a 123!), minas e outros explosivos militares (azar dos azares, pessoal), entre vários outros itens com designações pomposas e extremamente pormenorizadas que não lembram ao Pai Natal.

Ora esta, pá, que grande maçada. Lá vou eu ter de prescindir de inúmeros itens que costumo sempre levar comigo! Fazer malas dá muito trabalho!

9 comentários:

Parrot disse...

lol

Mas tem cuidado com os cremes e perfumes.... :)))

Grande viagem que vais fazer....eu faço a mala na véspera à noite.
lol

Bjs

izzolda disse...

Parrot, eu não passei à prática ainda, só estou em fase de cogitação ;) Mas vou fazer a mala antes da véspera, ai isso vou...****

FFreitas disse...

Realmente, é muito complicado... não poder levas todas essas coisas, limita um bocado as pessoas! ;)

joaninha disse...

Então não posso levar o meu canhãozinho? E a bazuca? Ooooo!

rosa disse...

realmente... obrigam uma mulher a ir de férias, linda e vaporosa, e quase despida.... e o que fazer se houver uma emergência e se for necessário correr com alguém, assim a modos que, derrepente!

MicasMariana disse...

hehehehehhe
Isto há uns anos ia-nos parecer um filme de ficção científica...:s

Mónica Lice disse...

Mas sabe tão bem fazer as malas, na perspectiva de ir de férias!:)

Beijinhos.

Pedro242 disse...

eu já fiz apitar um detector de metais com uma caixa de pastilhas, acho que eram trident, por isso muito cuidadinho. :)

Ana disse...

Quê??? Não vais levar a Bimbi?!? Então, não sei se quero ir!!!