22/09/2006

Não polaroids III

Ou eu, e as caixas de bolachas. É que gosto tanto do cheiro das caixas de bolachas; sei logo se vou gostar do conteúdo. Desde pequena que gosto de abrir as caixas de bolachas todas (também por causa do ruído!), cheirar e deixar o nariz decidir se me apetece alguma coisa.

Uma das minhas avós comprava algumas vezes biscoitos digestivos de manteiga. Eu e o meu primo, habitués da casa, não conseguíamos parar de comer até acabarem ou até o sentimento de culpa falar mais alto, algo que basicamente, nunca acontecia nem costuma acontecer aos miúdos. Aqueles digestivos de manteiga eram simplesmente os melhores biscoitos que podia haver, e seriamente viciantes. Descobrir aqueles biscoitos nalguma das caixas era sempre uma surpresa, porque não tinham momento certo de chegar, nem a minha avó nos dizia que tinha comprado porque sabia o que se seguiria: a devastação total e impiedosa do stock de biscoitos.

Noutro dia, cheguei à conclusão de que há coisas que simplesmente não mudam…esses biscoitos aparecem de vez em quando lá em casa, silenciosos e letais, pela mão da minha mãe. Quando os descubro, a reacção é quase a mesma, é muito difícil parar de os comer; o sentimento de culpa até está lá num cantinho escuro, mas não prevalece. Não com estes biscoitos :)

Bom primeiro fim-de-semana de Outono! Quer-me parecer que vai estar bom para biscoitos…

9 comentários:

MIN disse...

nham nham... biscoios de manteiga com chá e ver chover lá fora!
Bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

Biscoitos é comigo mesmo!
Bom fim-de-semana :)

fee disse...

Agua na boca:) e uma vontade imensa de saber a chuva a cair lá fora e eu em frente à lareira a comer uns biscoitos ou bolachinhas, tanto faz, e a beber um chocolate quente!! Que maravilha!!

Mónica Lice disse...

Que bom!:)

Aproveita o fim-de-semana!:)

Beijinhos.

Anónimo disse...

e é tempo deles! com um cházinho, no sofa. nhami!

fernando lucas disse...

num fim de semana que fui a Lisboa a minha mãe apareceu com uns biscoitos, que não sei se aqui no porto há ou havia, de seu nome Beijinhos. pequenos e com uma gota de uma massa de açúcar colorido em cima. comi a base primeiro e depois a cobertura como sempre

Periférico disse...

Apetites outonais!;-)

Beijos

FFreitas disse...

Eu cá acho que todos os fins-de-semana são bons para biscoitos! Principalmente se forem de manteiga! Hmmm...

Ana disse...

Ai que bons!! A minha avó também os comprava...para ela! Cof cof cof... 'Tadita, ia-se a ver e ela era quem comia menos :P