29/09/2006

Seis coisas aleatórias sobre mim

(desafio da Margarida, do Infusões)

1. Gosto de ar puro; não tenho fobia a locais fechados, mas prefiro sempre locais a céu aberto ou locais onde o ar circule. A primeira coisa que faço ao chegar a algum sítio é abrir as janelas (carro e escritório, principalmente).

2. Não durmo tão bem sem o ritual pré-sono, e é raro passá-lo à frente. Não acordo bem se não for espreitar a vista lá de fora acompanhada de um grande copo de água.

3. Sou relativamente viciada em livros de culinária e compro bastantes, mas só dos que têm boas fotografias. Se o livro não tiver fotografias, não me apetece cozinhar coisas de lá.

4. Perco facilmente a paciência quando estou à procura de uma coisa, acuso quem estiver por perto (pois, por vezes injustamente) de lhe ter mexido, esperneio, tudo para depois descobrir que a coisa estava num sítio algo óbvio e muitas das vezes, fui eu mesma que a pôs lá.

5. Não resisto a uma boa mala/carteira. Desde miúda.

6. Vejo os erros ortográficos a quilómetros de distância. Exagero, claro; mas vejo-os quase sempre. Digamos que num texto com 1500 palavras, os meus olhos vão direitinhos ao único erro…não é de propósito, mas acontece milhentas vezes.

Quanto a passar adiante…considere-se convidado quem estiver para aí virado :)

6 comentários:

Pedro242 disse...

é bom saber que tens alguns rituais, e que sem eles não passas, tudo o que nos faço sentir melhor é sempre bom.

estou tramado, dou alguns erros, especialmente traços a mais, não é guida ? :), mas podes corrigir que eu deixo. ;)

racker disse...

Hummm... só seis?!?!? Pode ser que um dia esteja para aí virado... mas hoje não!

Concordo contigo no ponto 3. Livro de cozinha que é livro de cozinha tem de ter boas fotos, mesmo que depois o nosso resultado mais pareça algo saído directamente de uma explosão atómica! Sim, porque as fotos são sempre demasiado perfeitas!

Mónica Lice disse...

Também gosto de ar puro! É tão bom!:)

Beijinhos e bom fim-de-semana!:)

Anónimo disse...

Do ponto 3 ao seis, assino por baixo!... Manias!

Ana disse...

1 - não gosto de andar de elevador, especialmente sozinha. Prefiro escadas...(com conta peso e medida, claro!)

2 - gosto de cantar no duche :P

3 - detesto que mexam nas minhas coisas sem a minha autorização.

4 - não gosto que me respondam a uma pergunta com outra pergunta;

5 - adoro brincos!Especialmente compridos!

6 - não gosto que me chamem "Aninhas" ...lembra-me sempre uma velha má como tudo!

Margarida disse...

assino por baixo em todos os pontos, excepto o 2 :)

não custou, pois não? ;)