18/09/2006

Das coisas certas nos sítios certos…

…mesmo quando essa coisa certa era a uma das últimas que esperávamos ver nesse sítio.

Tinha lido a descrição do espectáculo que ia ter lugar, mas confesso que não o esperava, e muito menos o esperava numa das praças emblemáticas do Porto, e da minha infância. Na praça onde ia para comer gelados, comer croissants (vulgo panikes, para quem conhece a designação) e admirar discos que um dia achava que ia gostar de ter.

É que não é todos os dias que se pode dançar em coreografia com uma multidão numa praça do Porto sem nos acharem doidos varridos. Foi o que aconteceu com o espectáculo Bal Moderne da belga Compagnie Rosas, integrado no Festival Internacional de Marionetas do Porto. Muito, muito bom. Dançar é, decididamente, uma das melhores descobertas [contínuas] que podemos ter, connosco próprios e com quem nos rodeia!

6 comentários:

snowgaze disse...

Que giro... quando eu fui morar para o Porto toda a gente olhava para mim com cara de "esta deve ser doida" quando eu pedia um panike de chocolate...

izzolda disse...

A sério, Snowgaze?! Pelo que sei costuma ser mais ao contrário, quando se sai do Porto e se pede um panike, olham para as pessoas com um ar incrédulo! Nem acredito que há aqui pessoal que não sabe o que é um panike, essa verdadeira instituição da pastelaria! :)

Mónica Lice disse...

Deve ter sido bem divertido!:) Também adoro dançar!:)

Beijinhos e uma boa semana!:)

Margarida disse...

olha, que espectáculo original :) aindanão tinha ouvido falar, tal é a minha ignorância.

dança, dança e mais dança. sempre! ;)

beijinhos izzolda e boa semana para ti*

Ana disse...

Pezinhos de dança, gosto muito!!!(ao contrário dos de coentrada!) Com muito ritmo, com menos.... :P

fernando lucas disse...

dança?! bem o máximo de movimento que faço ao som de musica é o abanar a cabeça para a frente e para trás...
e não é tudo, haverá alturas que fecho a mão deixando os dedo indicador e mindinho de fora, requere alguma concentração. não é qualquer um.