11/07/2006

Coisas que eu gostava de perceber I

Porque é que alguns velhotes gostam de mandar bocas a mulheres mais novas? Por mulheres mais novas, entenda-se quase todas as das imediações, porque quando atribuímos a classificação de velhote a alguém em determinado momento, isso implica que não haja muita gente mais nova por perto, sendo então a idade aquilo que distingue aquela pessoa em particular do resto do mundo em geral. Saliente-se desde já que ao optarmos por velhote e não velhinho, estamos já a expressar o grau de querideza da pessoa em questão: os velhinhos são aqueles que nos fazem lembrar os avós, têm um ar afável e simpático, enquanto os velhotes são aqueles que no fundo não nos transmitem grande coisa a não ser a idade e, eventualmente, podem até suscitar menos empatia.

Já a minha avó diz que os olhos não são para comer sopas, portanto aceito que se possa olhar, ver e até admirar quem passa; mau era se andássemos aqui todos a olhar para o chão ou a ver navios. Sim, existem outras pessoas neste mundo! Isto pode ser uma novidade bombástica para alguns egoístas crónicos; mas destes, não reza o post de hoje, portanto adiante.

O que não compreendo é a necessidade que os velhotes têm de mandar uma boca, necessidade esta que parece afectar um considerável número de velhotes aqui das redondezas; boca esta que, em lugar de enaltecer a beleza ou fazer alguém sentir-se admirado, provoca pouco mais do que repulsa, podendo até apelar a reacções verbais ou físicas relativamente violentas. A boca foleira pode transformar alguém que até ao momento víamos como um simples velhinho...num velhote.

Por exemplo, hoje um velhote caquético pôs-se com um pxxxxxt pxxxxxt e a murmurar qualquer coisa entredentes (muito possivelmente, postiços) enquanto eu estava a passar. E o que é que eu fiz? Instintivamente, virei-me para ele – velhote – e disse com o meu tom matinal pré-pequeno-almoço menos simpático número 2: “XIU! Esteja mas é calado e ganhe juízo!”

Não consegui evitar! Velhotes caquéticos-armados-em-espertos como este deste mundo: por algum motivo vos caem os dentes, OK? Para terem menos probabilidades de dizer asneiras! Portanto apanhem o metro, vão até um jardim público jogar umas cartadas, sorriam aos transeuntes, oiçam o relato e falem mal de meio mundo; isto, vocês fazem bem. Quase tudo o resto irá fazer-vos cair no ridículo. Respeitem quem vos paga parte da reforma e tem idade para ser vosso bisneto! Grunf!

2 comentários:

Sooty And Aive disse...

Eh eh, my feelings exactly!

Dantes limitava-me a ignorar mas uma vez aconteceu-me um episódio no comboio com o Sooty que me fez dar o salto.

O piropo ranhoso e foleiro ainda aguentei, mas incomodar o meu gatinho é que não!! Foi a gota de água!

A partir desse dia: ou são velhinhos ou levam logo resposta!

Ana disse...

É realmente muito mau....acham que têm piada ou que parecem mais novos por isso...'Taditos! Passam é memso por velhotes ridículos e caquéticos!!