18/07/2006

The (Un)Happy Planet Index

Aqui, podem calcular o vosso HPI (Happy Planet Index). Confusos? Espreitem lá.

Pelos vistos, o meu valor pessoal é bastante elevado: 77,6. No Vanuatu, país do mundo onde o HPI é mais elevado e que se vangloria de ser o local mais feliz do mundo (ver site indicado anteriormente), a média é de 68,2. Em Portugal, é de 34,8 (!!). A média actual do inquérito é de 42 e o valor considerado ideal é de 83.

Fazendo as contas, se eu me mudar para o Vanuatu (isto é, depois de descobrir ao certo aonde fica), devo conseguir rebentar a escala! Agora ó-sá-xafôri, vão lá responder e aumentem a média, sim? Tristezas não pagam dívidas :)

12 comentários:

Mae Frenética disse...

O meu foi só de 38 :P

Acho q tenho de mudar umas coisinhas...
:))

joaninha disse...

43.8. Bah!

Margarida disse...

62,5

fernando lucas disse...

77,6? O meu é 38.9!
Assim também eu, se fumasse umas cenas dessas estaria na casa dos 70

izzolda disse...

Manualdedeus, eu é mais fumo passivo e é porque na maior parte dos casos não há outro remédio :P

Mia disse...

38,9!!!! Sou miserável! E como pessoa miserável que sou, odeio gente feliz! Por isso Izzolda, nunca mais cá venho, ó Pateta Alegre!!!!! :p

(na verdade tenho é que deixar de fumar!!!!)

fernando lucas disse...

tenho gente similar na Noruega, Macedonia e (imagina só) Israel.... xisa penico.

Rosa disse...

Eh pá, eu fui lá espreitar, mas aquilo é muita pergunta e eu sou uma mulher muito ocupada! :D
Mas, além de ocupada, também vivo feliz. E essa minha auto-avaliação basta-me.
Kiss.

Sooty And Aive disse...

HPI: 55.1

Eu que achava que ia fazer um brilharete na parte de impacto ambiental, e afinal levei nas orelhas!! Tudo porque moro sozinha e ando de avião!! :/

O facto de comprar produtos nacionais, reciclar tudo e mais alguma coisa, tentar poupar energia e usar transportes públicos na maioria das minhas deslocações não contou muito, olha-me esta...

Anónimo disse...

:D:D:D:D:D:D

queres saber mesmo?!?! O meu?!

96.3

Isto é uma felicidade que não se aguenta!
(deve ser do xasório... só pode!)

(alguém que me recrute para explicar como se faz para ser feliz!)


Agora ninguém me cala!

Anónimo disse...

*casório! queria eu dizer.

Anónimo disse...

Isto é só pra saberem que stou a falar verdade!


"Your personal Happy Planet Index (HPI) is 96.3, which is above that for any country, including top-placed Vanuatu, and is even above the reasonable ideal we have set, of 83. Congratulations! You are achieving on a personal level what needs to be achieved at the national one. Your score is above that of your country, 34.8."