04/07/2006

Querer é poder?

O facto de querermos algumas coisas e não querermos outras permite-nos delinear as nossas metas, traçar fronteiras. O que queremos ou não mostra quem somos, vinca o nosso carácter e delimita o percurso da nossa vida. Mas querer, ou não querer, não é suficiente. Porque há alturas em que o que queremos nos foge e o que não queremos se impõe. Temos de saber lidar com o facto de que nem sempre tudo corre...como queremos.

Mas pior ainda, é não sabermos o que queremos. Todos temos momentos de indefinição; o pior é quando a indefinição começa a ser uma constante demasiado presente. Temos necessidade de ter quereres. A maior parte das vezes, estes quereres não são materiais, são apenas objectivos que traçamos para nós próprios. O mais importante? Não desanimar se não os cumprirmos. Não desanimar por demorarem mais a surgir determinados momentos, coisas, acontecimentos, o que quer que seja. Alterar o que for preciso. Porque sabemos quase sempre o que não queremos, e isso já é alguma coisa.

Vem isto a propósito de nada em especial. Acho que foi só um momento de introspecção relacionado com a alteração numérica que se aproxima :)

11 comentários:

Folha de Chá disse...

Ter objectivos e metas, sempre foi necessário ao ser humano. Podermos caminhar até algum ponto. :) Quando há indecisão ou dúvida, nada como esperar que passe. E esperar que passe rápido e nos mostre o que se segue. Haja força de vontade e vamos conseguindo. :) :)

Ana disse...

Essas instrospecções são uma constante em mim...volta e meia não faço ideia do que quero...e isso consegue ser realmente irritante! Mais ainda quando me ponho a pensar que já tinha idade para saber!

Mónica Lice disse...

Suponho que a alteração numérica de que falas seja mais um aniversário...
Também me sinto estranha quando faço anos... Gosto mas fico triste...

Rosa disse...

Verbo errado :)
Crer é que é poder...

izzolda disse...

Folhinha, tens toda a razão! :)

Nocas, bora lá fundar um clube? ;)

Alice, é um aniversário, sim! Mas não estou exactamente triste. Apenas mais introspectiva...

Ana, algures para a semana ;) Eu não deixo passar a coisa sem festejos bloguianos!

Rosa: hihihi, crer também ajuda e muito ;)

Etelvina disse...

estou a ver que andamos em fases de introspecção ;)
Querer mesmo é conseguir (um dia)! espero eu! hehehe

Sukie disse...

O importante é continuar a querer e a lutar para ter o que se quer, mesmo que por vezes as coisas não aconteçam como gostariamos.

Mae Frenética disse...

Eu costumo lembrar-me mto da frase "poucos sonhos se concretizam. A maioria esquece-se."

Terá alguma coisa a ver com o teu post? pareceu-me q sim...

Margarida disse...

"não sei o que quero. sei que quero JÁ!" é assim que o meu signo me define ;)

mas cá entre nós estou com a rosa :) em CRER :)

um grande beijinho

Anónimo disse...

É preciso querer, crer e ter muita teimosia ;)

fee disse...

E às vezes temos muita certeza do que queremos e no dia seguinte acordamos a duvidar de tudo, e a pensar exactamente o contrário!
Ultimamente também tenho andado numa fase de indefinição em relação ao meu futuro, mas estou à espera que passe!