17/07/2006

Querida senhora da limpeza aqui do escritório

Como já reparou, o meu mais recente hobby aqui no escritório é a jardinagem. Sim, eu sei que um só vaso não é muito, mas é o meu vaso, e não é por ser só um vaso que tem menos direito a ser considerado actividade de jardinagem.

Ora a minha actividade de jardinagem - este único vaso - envolve um cuidadoso estudo do bem-estar da planta em questão, uma avaliação criteriosa das condições de humidade e saturação aquosa da zona envolvente da planta (vulgo terra) - utilizando um dos instrumentos tecnológicos mais precisos que tenho à disposição, o olhómetro - bem como a ponderação cuidada de cada movimento associado à actividade de jardinagem. Resumindo: a única pessoa autorizada a mexer na planta e a estabelecer os momentos de rega sou...EU.

Reparei, querida senhora da limpeza aqui do escritório, que tentou afogar a minha rica planta com uma quantidade inimaginável de água, que seria suficiente para regar dois parques da cidade. Ora isso não se faz. Se alguém tem o direito de exterminar a planta, esse alguém sou eu, OK? Agora a planta está nos cuidados intensivos e só espero que recupere.

É que mesmo quando achamos que não temos grande jeito para uma actividade, chega alguém e prova que afinal não somos assim tão maus. Umpf. A relatividade descobre-se das piores maneiras.

Boa semana :)

3 comentários:

teresa.com disse...

LOL! Desejo as melhoras da plantinha...

Etelvina disse...

LOLOLLLol, estou a ver que hoje é o dia dos pedidos! heheheh

joaninha disse...

Tadinha da planta! Não é uma orquídea, pois não? É que para essas nunca faço ideia se têm água a mais ou a menos. Ai a jardinagem!