03/08/2006

Grandes progressos II

A minha relação com as máquinas de lavar roupa é de amor/ódio. De amor, porque evidentemente elas poupam muito trabalho, e de ódio, porque regra geral, são bastante difíceis de compreender e utilizar sem recorrer a volumosos compêndios ou…ao perito mais próximo (mãe, pai, avó, etc.).

Recentemente, alguém chegou à brilhante conclusão de que não era preciso que as máquinas de lavar se parecessem com naves espaciais cravejadas de botões, visores, luzinhas coloridas que piscam e opções que nunca mais acabam para desempenharem a sua principal função: lavar. Quando a máquina de lavar roupa anterior lá de casa avariou, eu rejubilei secretamente, pois foi com aquela máquina que a) tingi inúmeras peças de roupa de uma interessante tonalidade algures entre o cor-de-rosa e a cor-de-burro-quando-foge; b) a lavagem parou a meio e a roupa ficou horas e horas a marinar porque pelos vistos EU tinha de decidir o que a máquina iria fazer a seguir, sendo que algumas peças nunca mais recuperaram totalmente do choque aquoso; e por fim, c) ocorreu uma avaria irreparável antes da máquina esvaziar a água e o detergente - horas e horas de puro deleite a preparar a roupa para o processo de secagem. Aliás, eu não rejubilei secretamente: fiz a dança da chuva no telhado, preparei um banquete festivo de comemoração para 786 convivas e mandei imprimir 7 000 panfletos para assinalar a efeméride. Pronto, estou a exagerar ligeiramente, mas se comemorasse a minha alegria publicamente, teria sido assim.

Com a nova máquina de lavar, a vida é boa (ah pois, uma publicidadezinha extremamente subliminar!). Três botõezinhos apenas e ela decide tudo, lava, faz lá as coisas que todas as máquinas de lavar roupa fazem e ainda avisa quando acabou, e até dá para programar tudo para a roupa estar pronta quando eu chegar a casa. Só lhe falta falar e preparar sumos naturais! Obrigadinha, senhores que desenvolvem interfaces de máquinas de lavar roupa para azelhas e preguiçosos deste mundo. Muito agradecida.

6 comentários:

racker disse...

Eu e as máquinas costumamos ter uma boa relação, mas a máquina de lavar é algo que me ultrapassa completamente... espero que a Fee perceba alguma coisa disso, porque para mim é tudo chinês... ou mandarim!?

Mae Frenética disse...

São as máquina de lavar roupa e alguns leitores de DVD! Arre!! :))

Rosa disse...

Estou contigo! A minha tem 323 programas [e nem é das mais complicadas!] e eu só uso 3! What a waste!!! ;)

ups disse...

E esta nova tb faz separacao das pecas de roupa por cor? E que o meu mal tambem e precisamente ir por engano as minhas camisolas da faculdade (que tinham logo que ser cor de tijolo) e ficar tudo com cores indecisas...

Sooty And Aive disse...

Parabéns pelo teu novo electrodoméstico pertencente à categoria "Bimby" ;)

O meu ódio de estimação vai para o aspirador, grrr!!

Ana disse...

por acaso nunca tive grandes problemas com máquinas de lavar a roupa!!!E confesso que também não tenho grandes cuidados com a separação das cores...como lavo sempre a frio...
Mas, também há umas toalhitas que se metem na máquina - quando se põe lá dentro roupa de várias cores - e que "sugam" as cores de modo a não deixarem tingir! Conheço quem use e diga que resulta!