25/08/2006

Santa paciência!

Vinha eu muito charmosa e bem disposta para o escritório, o dia não está feiote e é sexta-feira, esse grande dia da semana em que todos estamos algo cansados, mas bem humorados pelo fim-de-semana que se avizinha a passos largos. Eis senão quando...o drama, o horror! A minha rica plantinha do coração, cabisbaixa, triste...sabotada, sacrificada, atacada, ultra-regada! A senhora da limpeza insana voltou a fazer das dela! E se a planta em questão até estava a recuperar da última tentativa de vil assassinato, voltou a regredir, tal foi a quantidade de água que a dita senhora utilizou para a regar hoje de manhã. Note-se que eu a reguei ontem ao fim da tarde - ou seja, a planta precisava de quase tudo, menos de água.

Isto não fica assim, ai não fica não, senhora da limpeza. Eu e a plantinha vamos levar a melhor. Olé, se vamos.

12 comentários:

FFreitas disse...

Tens de deixar um post-it na planta a pedir à senhora da limpeza que não te regue a plantinha!
E esperar que ele saiba ler!

izzolda disse...

Gorduchita, da última vez que ela a regou em demasia, deixei post-its durante 2 ou 3 semanas, pensei que ela entendesse a mensagem! Pelos vistos, não...

MIN disse...

Claro que vão!

CLIK disse...

vamos torcer por essa plantinha!!!! e ragála com uma caipirinha ao som de uma musica com uma batida animada? será que levanta ela?
hummmm....bem já me falaram que grãos de café também resulta....mas falar com ela pode ser boa ideia também...elas ouvem....
Saudações Bloguianas!!!!

Rosa disse...

Se calhar a senhora da limpeza é ucraniana ou qualquer coisa do género e não sabe ler post-its. Tens que lhe dizer directamente, olhos nos olhos e, se for caso disso, acompanhando a frase com uma pancada seca na nuca, para ver se ela aprende! :D

Sooty And Aive disse...

Arranja maneira de tapar a terra, tipo com um plástico, e um reclame luminoso "Proibida a rega por parte de pessoal de limpeza" ou "Não afogues a planta do mesmo modo como não gostarias que te afogassem a ti"...

Agora a sério, tenta falar com ela logo que possas e esclarece que não é preciso ela regar a planta, pois tu já tratas disso. Não acredito que a senhora faça por mal.

Beijinhos e bom fim de semana :)

Etelvina disse...

sugestão: porque não levas a dita plantinha para casa?

** bom fds

fee disse...

Parece-me que a senhora da limpeza anda a testar a tua paciência! Mas as plantas são resistentes e tu também, por isso não intimides a senhora da limpeza, que ela não deve fazer por mal! E good luck para a plantinha!

izzolda disse...

Hmm, algumas sugestões são boas! :) Embora a) falar com a senhora é difícil, ela vai ao escritório de manhã muuuuito cedo...se me cruzasse com ela, já lhe tinha dito qualquer coisa! E b) Pipas, levar a planta para casa está absolutamente fora de questão, porque em casa tenho mais que muitas e quero mesmo ter é umazinha no escritório! :)

Ana disse...

Esta semana aconteceu-me o mesmo com 1 bonsai lá no escritório...Chego de manhã e diz a senhora: "Menina, pus água neste vasinho..." o meu olhar deve ter dito tudo...ainda assim, respirei fundo e com a voz mais calma e simpática do mundo, agradeci e disse-lhe para não se preocupar com aqueles vasos, pois estvam sempre vigiados e precisavam de cuidados mais especiais que os restantes.. A ver vamos se resultou!

Rita Maria disse...

Se quiseres, posso pedir à rapariga que mora comigo para ajudar...ela escreve em russo, eu escrevo um em checo...o problema deve ser mesmo da língua!

PS:Ou espera, enquanto lá esteve o post-it ela tb regou? Às tantas é só o facto de que a memória não dá para tudo...o melhor é inventares uma mensagem que se enquadre na decoração geral...

ROADRUNNER disse...

Não há nada como um cacto...