02/08/2006

Grandes progressos I

Já vos tinha contado que a minha plantinha do coração, menina dos meus olhos aqui do escritório, foi severamente atacada por uma dose massiva de água. Desde então, ela tem estado na UCIB (Unidade de Cuidados Intensivos Botânicos) aqui do local (vulgo canto estratégico da minha secretária) a recuperar dessa tentativa de assassinato, impiedosamente praticada pela pérfida e insana senhora da limpeza. Está a recuperar a olhos vistos, lenta, mas vigorosamente. As folhinhas já estão a ficar com um ar fôfinho e viçoso. Quer-me parecer que afinal sempre tenho uma costelinha de jardinagem. É de família, é de família. Pena que quando a família vai arejar, sobra para quem fica...centenas de vasos à minha mercê. O mundo vegetal que trema: ou é a hecatombe, ou a glória. A ver vamos, a ver vamos :)

2 comentários:

Ana disse...

Xi...como eu te compreendo...e tu tens apenas alguns dias de responsabilidade botânica e vegetal...eu tenho logo aos meses, e de calor!!Ver como estão as janelas por causa do sol, regar os 1500 vasos espelhados por tudo que é canto, regar o jardim....Confesso que tenho uma certa pena dos seres verdes e viçosos, é que eu não sou de fiar! A minha memória é curta e estas coisas das regas passa completamente ao lado dos meus hábitos! Com a excepção do meu bonsai, claro, que está comigo diariamente no escritório!

Rosa disse...

Ui! Se fosse comigo, estavam tramadas, as plantinhas! Não que eu não as adore do fundo do coração, verdade, até converso com elas e tudo, como manda o figurino, mas as danadinhas morrem sempre! Já desisti! :)