09/08/2006

Roubar não é bonito, não

Por adrenalina, por necessidade, por doença, por preguiça, simplesmente por capricho ou nos chamados momentos de insanidade temporária, há muito quem roube. Felizmente, vou buscar adrenalina a outras actividades, não sou doente, admito que sou preguiçosa - mas não para trabalhar e pagar o que consumo, e os meus caprichos não passam por querer à viva força ter algo que não posso comprar (claro que quero coisas que sei que não posso comprar, mas a esmagadora maioria delas não pode ser roubada e mesmo que pudesse, não as roubaria por manifesta incapacidade, alguma vergonha na cara e por milhentas outras razões que não vou perder tempo a enumerar). Nos momentos de insanidade temporária que todos temos, dedico-me geralmente a limpezas impossíveis, tenho atitudes que não teria normalmente ou consumo uma grande quantidade de alguma coisa; em nenhum desses momentos me deu vontade de arriscar um roubo.

Vem isto a propósito de ter assistido ontem a uma tentativa de roubo num supermercado. Munida de um enorme saco de praia, a senhora em questão - com os seus trinta e poucos anos, bom aspecto e ar relativamente inocente - tentou rapinar duas ENORMES caixas de camarão da costa congelado (!!), uma garrafa de whisky com direito a copo de brinde, uma embalagem familiar de frutos secos e um desodorizante XL. Obviamente, foi apanhada, negou até não poder mais e acabou na vergonha, com 90% dos frequentadores do supermercado a olharem de soslaio no habitual sururu que caracteriza os momentos de insanidade temporária públicos e que envolvem actividades ilegais.

Quem se sentiu roubada a seguir fui eu, no momento de pagar as compras. Mas esse roubo, ao contrário dos outros, é legal :)

4 comentários:

Ana disse...

Os meus colegas no 7º ano iam ao continente roubar chocolates....enfim!

joaninha disse...

Ela não estava nada a dar nas vistas! Não sabia fazer a coisa. Mas eu também não sei como é que alguém é capaz disso...

Mae Frenética disse...

Ai q rica refeição ela ia fazer! :))
Um festim!

(sim, os senhores do supremercado pode-se dizer q roubam. Pagam a 180 dias aos fornecedores e recebem a 0 dias dos clientes q somos nós!!)

FFreitas disse...

Ele há gente para tudo! Não se pode dizer que fosse pobre a roubar! Não fez por menos!