As aproximações e os afastamentos são naturais entre as pessoas e especialmente nas relações de amizade. Há pessoas das quais por instinto, afinidade ou circunstâncias, nos aproximamos. Outras, de quem nos afastamos naturalmente (pior: voluntariamente, por nossa ou por vontade alheia). Outras, de quem nunca pensávamos aproximar-nos e que acabam por ser as mais próximas. Outras há que mesmo que nos afastemos delas, nunca deixamos de as ter próximas. E pessoas próximas que de repente se afastam e deixamos de as conseguir reaproximar. Pessoas próximas que estão afastadas e vice-versa. Reaproximações inesperadas. Reaproximações muito esperadas. Afastamentos quase imperceptíveis, mas mais ou menos irreversíveis.
Complicado, isto das proximidades e das distâncias. A vida e o tempo pregam-nos mesmo muitas partidas. São eles que ditam quem se aproxima e quem se afasta; muito mais do que nós.
Complicado, isto das proximidades e das distâncias. A vida e o tempo pregam-nos mesmo muitas partidas. São eles que ditam quem se aproxima e quem se afasta; muito mais do que nós.
7 comentários:
o mesmo acontece com aos electrões passando de átomo em átomo. há uma quantidade de factores responsáveis por essas trocas de interesse.
Somos nós, pá! Só nós e mais ninguém ou mais nada. Atrais o que emanas, certo? Portanto, o contrário também acontece: afastas o que não emanas [e afastas-te do que não emanas). Nem sempre é um processo consciente, claro.
Beijinhos pra ti, miúda! :)
eh pá... subscrevo. ha que tempo que ando a tentar escrever sobre este assunto e não tenho conseguido. até pq ultimamente essas aproximaçoes e afastamentos são frequentes.
Grande verdade... snif...
**
É realmente incrível a quantidade de gente que passa na nossa vida...que entra e sai!
Não teriamos tempo nem espaço para todas, por isso é inevitável que seja assim...Mesmo quando tentamos lutar contra isso...como dizes, o tempo dita quem se aproxima e afasta, muito mais do que nós!
Adorei o texto! :)
E, no entanto, há as pessoas que, mesmo estando connosco todos os dias ou apenas de vez em quando, nos marcam, com quem aprendemos, de quem absorvemos algo, sejam ensinamentos profundos ou pequenos truques que dão jeito no dia-a-dia ou simplesmente um tique ou uma expressão. Mesmo que não tenhamos tempo, temos sempre algumas pessoas connosco...
Desculpa a demora ;) Beijinhos!
Enviar um comentário