Descobrir que um determinado local é mau indo lá, é pior do que mau: é péssimo. É muito preferível que alguém nos diga que esse local é altamente evitável. Mas quando esse alguém somos nós, cabe-nos a nós próprios, vítimas da nossa curiosidade em experimentar o desconhecido, alertar a restante humanidade para o que a espera nesse local. No fundo, espalhar a nossa opinião aos sete ventos é uma forma airosa de auto-flagelo e em simultâneo, uma contribuição para o bem-estar da sociedade: descrever o sacrifício que foi permanecer/comer/... nesse local e evitar que outros caiam no mesmo erro, admitindo assim que fizemos uma má escolha, embora ressalvando a importância dessa má escolha para as futuras boas escolhas dos outros. Adiante.
O que me pôs a pensar até nem foi a notória má qualidade de atendimento e das refeições do local em questão, foi o porquê de abrir ou manter aberto um restaurante tão gritantemente mau. Porque é só uma questão de tempo: quando começa a correr que uma coisa é má, as pessoas começam a saber que não vale nada a pena experimentá-la (vice-versa com coisas boas). Sim, a melhor e a pior publicidade fazem-se pessoalmente. E quando a coisa envolve comida, ninguém nos pise os calos porque todos somos excelentes publicitários - para o bem e para o mal. E agora se me dão licença, vou só ali falar mal de um restaurante de fondue com vista para a Ribeira do Porto e já venho, está bem?
12 comentários:
Realmente não se compreende com existem espaços assim, mas como dizes é uma questão de tempo.
;)
Obrigada!
Desse já fiquei a saber...
será que pensam que ter uma linda vista é suficiente ???
já agora, que tal deixares uma sugestão de um sitio onde se come realmente bem.
eu conheço alguns em Lisboa.
Pedro242, não costumo fazer publicidade clara e directa :) Nem positiva, nem negativa...mas se quiseres/precisares de sugestões, contacta-me por e-mail :)
Rosa, não sei bem...mas este é do lado de Gaia, no cais! Acho que te referes a um do lado do Porto e se for o que eu estou a pensar, sim, era bastante mauzinho...
brigadinhos pelo aviso!
izzolda, quando for ao Porto, mando-te um mail para me sugerires algo realmente bom. ;)
Obrigada pela dica!! :))
É caso para dizer que a vista não alimenta o estômago!;-)E ainda por cima obrigam-te a cozinhar.... bahhhh ;-)
Beijos
Obrigada por avisares!
ora, o restaurante acho que ja ta! mas a praça la de baixo... para mim podiam ser tantas! E que inveja! porque é que o mais giro acontece na minha ausência (snif)
beijinho
p.s. olha so a minha palavra: ffooma, nao é gira?!
De fondue..há um bom em Valadares...mas, não tem findue vegeta...só mesmo o do chocolate da sobremesa que é uma perdição!! :P
Enviar um comentário