21/12/2005

Natal da minha vida III

Ou de como o drama de não se receber a prenda que se quer pode traumatizar irreversivelmente uma pessoa.

Raramente fiz listas de prendas por escrito. Aliás, acho que me lembro de escrever uma carta ao Pai Natal, mas como a correspondência desejos/prendas foi nula, devo ter decidido que não era uma tarefa frutífera. O que fiz algumas vezes foi mostrar que gostava de alguma coisa. Pronto, mostrar muito e muitas vezes que gostava mesmo de alguma coisa! Os resultados foram variáveis.

Para me expurgar dos meus males e pesadelos de infância, decidi fazer aqui uma mini-lista de prendas que queria muito e nunca tive...snif, snif! [Bem, na realidade, neste momento só me lembro de duas prendas que queria mesmo muito.] É um momento de grande solenidade, este.


1) O Tragabolas! Não me lembro de querer tanto um jogo como este. Não sei porquê que o achava tão fascinante, mas o certo é que suspirei pelo jogo. Desejei-o. Nunca o recebi. E lembro-me de insistir vários anos sem sucesso.


2) A cozinha da Barbie. Só tive uma boneca Barbie em toda a minha vida. A minha mãe odiava a boneca, portanto não tive grande sorte para fazer a grande colecção de Barbies com que toda a moça sonhava. Mas o que eu queria mesmo era a cozinha da senhora, totalmente equipada com tudo e mais alguma coisa. Insisti bastante, sem resultados.

E é isto, que me lembre. Secalhar foi por estas coisas traumáticas e desejos não correspondidos que fiquei a gostar mais de prendas-surpresa.

9 comentários:

Freddy disse...

Também sempre quis o tragabolas pq achava q era o supra sumo da rambóia mas a 1a vez q o joguei em casa de um amigo meu, fiquei tão desiludido...

Beijitos da Zona Franca

Ana disse...

Eu também queria o tragabolas!!!Os hipos eram tão giros!!!
Nesse natal tive uma prenda que vinha numa caixa grande (estive até à última a achar que era mesmo o dito jogo), mas...foi um "trem de cozinha"!!! Como era com peças grandes adorei...e esqueci o jogo!
Lembro-me que havia um quinta dos pini pon que eu queria muito, mas...também fiquei mesmo só pelo querer! :P

Sukie disse...

Eu ainda sou do tempo em que: "no natal a minha prenda eu quero que seja: a minha agenda, a minha agenda, tralalalalá". E nunca me deram uma!

Margarida disse...

xiiii... tou velha! tb sou desse tempo moonj_rita :)

eu tive um tragabolas :) bem, ou eu ou o meu irmão, já não me lembro de quem era. este ano ofereci um do género ao meu priminho, mas com figuras do Homem-Aranha. fez muito sucesso. mas acho que era por ter as tais figuras.

Patsy Dear disse...

nunca tive barbies e nunca percebi porque é que as raparigas andavam com uma fêmea loura nas mãos... eu era mais LEGO! (percebi pois pq é q vim parar às obras...)

Rita Maria disse...

Snif, eu também não tinha barbies...no fim, tive uma do meu padrinho e uma da minha madrinha, a última cheia de acessórios náuticos...a primeira mota de água que vi, o primeiro jet ski, etc, todos cor de rosa!

CS disse...

E assim ficaste a perceber que "you can´t have it all" e não te tornaste uma tipa mimada como muitas por aí...

Perola Granito disse...

Feliz Natal!!

Unknown disse...

merry christmas! até logo!