02/03/2006

Filmes, filmes, filmes!


Syriana (site oficial)
O submundo do petróleo: corrupção, tráfico de influências. Levou-me a questionar se o petróleo e a excessiva dependência que temos dele será um mal necessário ou um mal fabricado (com fortes tendências para esta última hipótese, que já existiam e saíram reforçadas). Levanta boas questões, mas peca ligeiramente por querer dar respostas a tudo e ser algo labiríntico. No entanto, recomendo; também pela excelente interpretação de George Clooney.


Brokeback Mountain (site oficial)
As minhas expectativas em relação a este filme eram elevadíssimas. Portanto confesso que me desiludiu. É um bom retrato de uma história de amor no masculino, mas...dá-nos pouco mais. A salientar, os silêncios, carregados; daqueles em que não são realmente precisas as palavras.

Coisa Ruim (site oficial)
Em antestreia e com a
óptima companhia do costume, este filme foi uma agradável surpresa. Conta-nos a vida de uma família da cidade que se muda para o campo e é confrontada com as crendices populares, com os preconceitos, com as lendas locais. Será que existe mesmo uma explicação racional para tudo?

10 comentários:

Mónica Lice disse...

Sabe tão bem ir ao cinema:)).

fernando lucas disse...

já vi os 2 primeiros e vou ver hoje o 3º às 20:00...

Rosa disse...

Humm... Sendo que o Brokeback Mountain é, efectivamente, o retrato de uma história de amor (não concordo com a parte de 'no masculino', acho que vai muito além disso), diz-me lá: que mais querias que ele te desse? :)

Cláudia Rocha Gonçalves disse...

mais uns tempos e ja nem me lembro o que é cinema!

izzolda disse...

Rosa, acho que as expectativas eram tão elevadas que queria mais "surpresas", algo que distinguisse realmente o filme de todos os outros. No fundo, é porque filmes com histórias de amor, há muitos, inúmeros, e não achei este em particular nada de especial...quanto a utilizar a expressão "história de amor no masculino", foi tão somente porque os protagonistas principais do romance são dois homens.

Folha de Chá disse...

Bem mulher, estás mais «oscarizada» que sei lá. :) Assim é que é. :)

Terry_Henry disse...

Boh... quando sair da "quinta" ja tenho boas sugestões para ir ao cinema! ;-)

Anónimo disse...

Desses três, ainda não vi o Coisa Ruim, porque a minha companhia de cinema não é muito adepta de filmes do género, mas confesso que tenho curiosidade. Em relação ao Brokeback, também vim algo desiludido: é um bom filme, uma boa história e bons desempenhos... mas não me parece justificar todo o alarido criado. Julgo que isso se deverá, em muito, à "ousadia" de nos apresentar cowboys que fogem ao modelo que sempre nos foi passado, pelos filmes de western.
O Syriana, apesar de interessante, acho que se perde na confusão. Não é um filme para se ver num dia de cansaço, por exemplo.

Saudações

MicasMariana disse...

Desses todos só vi o Brokeback e tou como tu. Ok, um belo filme, mas nunca um filme para Óscar e o mais triste é que os vais ganhar todos ñ achas?

Freddy disse...

Gostei dos cóbóis cor de rosa e a coisa ainda n vi... Agora o Syriana tenho de o ver outra (s) vez(es)... Mas n acho q o Clooney esteja assim tão bem como isso... N percebo o pq da nomeação para o óscar...