17/03/2006

Liberta o fangiozinho* de meia tigela que há em ti...

...mas de preferência, quando não houver mais ninguém por perto.

Num mundo ideal, podíamos todos ser condutores exemplares, cumpridores, corteses, prudentes, bem-educados, cívicos...mas quer-me parecer que grande parte da população aqui do cantinho não vê grande piada nisso. Onde estaria a emoção, a adrenalina, o poder, o risco, o desafio, se...

- todos cumpríssemos o código não passando riscos contínuos como se não houvesse amanhã?
- não arriscássemos a nossa e porque não - num estóico ataque de puro altruísmo - VÁRIAS outras vidas de vez em quando, com uma ultrapassagem impossível, um ângulo de passagem altamente improvável, uma manobra tão idioticamente inovadora como a que acabamos de inventar?
- não pegássemos no carro só porque não vemos nem uma manada de elefantes rosa-choque à frente do nariz?
- não andássemos a velocidades ultra-excessivas só porque...temos pressa e tudo o que se meter à nossa frente é um alvo a abater?
- não conduzíssemos depressa só porque está a chover torrencialmente e há outras pessoas na via?
- não ignorássemos deliberadamente todo e qualquer peão, que não tem nada que atravessar precisamente no sítio em que *nós* queremos passar?
- não aproveitássemos esses momentos mortos da condução para contactar toda a nossa agenda telefónica, enviando mensagens escritas a quem não atender?

Claro, a coisa assim não teria piada rigorosamente nenhuma! Portanto, fangiozinhos de meia tigela deste mundo, uni-vos e ide, ide por essas estradas afora. Sigam as placas com a indicação Antártida, virem à direita depois do 3º icebergue e façam um favor ao mundo: dediquem-se a estudar o aumento do buraco do ozono. Porque todos podemos ser úteis, de vez em quando: basta que haja imaginação suficiente.**

*Mais informações sobre esse histórico condutor aqui. De salientar que esta referência é utilizada a título comparativo, não se procurando de forma alguma atentar contra o bom nome da pessoa em questão. Para que conste :)
** Sim, hoje assisti a quase todos os itens desta lista em menos de uma hora; daí o tema e a irritação (notou-se muito?)!

12 comentários:

Wakewinha disse...

Nãããã, não se nota nada... =P Ele há que ter paciência! A mim irritam-me outras coisas, mas o que me deixa fora de mim, capaz de espetar um murro a alguém (isto de mim, que sou a "grande" pacifista à face da terra), é um camião a 30km/h ultrapassar outro a 20km/h... em plena auto-estrada! Aiiiiiiii, que nervos, quando isso me acontece. Logo a seguir, na lista, vêm os burgessos na faixa da esquerda, quando não existe ninguém para ultrapassar num raio de 5kms... Mas enfim, esqueçamos isso! Tem lá calma, ouve música ao volante, e tudo se torna menos irritante! ;)
Beijito e bom final de semana*

Miguel disse...

Pois....
Tens razão...
Começou hoje o Ralye de Portugal, sabias?
Tempos houve em que era um festa, toda a gente ia ver, hoje, comemora-se asssim. Dá-lhe gás!

Periférico disse...

Não sei porquê, mas em dias de chuva esses fangiozinhos ainda se destacam mais!

Mas o lugar onde tive mais aventura na estrada até hoje foi certamente no Cairo, esses batem-nos aos pontos ;-)

Beijos

Dora Rebelo disse...

Muitos fangios são também italianos. Alguém que tenha tentado conduzir em Nápoles certamente sabe do que estou a falar. Eles deviam ter um código diferente, porque as regras não são as mesmas, de todo...

Folha de Chá disse...

:( Esses condutores que se acham os donos da estrada, irritam-me solenemente, como a ti. :( Mas irritam-me mesmo muito. :( Que fossem todos para as pistas de gelo da Antártida, que boa ideia.

Mónica Lice disse...

Chuva e trânsito... não dá!:)

Beijinhos e um bom fim-de-semana!

Etelvina disse...

LLLLLLLLLLOOOOOLLLLLLLLLLLLLL
É tudo verdade!
Mas esqueceste-te de dois pontos terriveis (que não são de fangiozinhos):
OS PISCAS!!!! Para mta gente, parece que custa mto dar piscas
Os gajos que vao na auto-estrada a 60 km/hora! São tão perigosos qto os outros ;)

Bejos e bom fim de semana

Anónimo disse...

tá bem, tá! :P:P:P

não se notou nada demais no teu discurso ;)

beijinhos e bom fim-de-semana, izzolda :)) *

MicasMariana disse...

Ide! Ide p'rá Antártida, mas Ñ!! Ñ vos multiplicais!!!!
E os mais fixes sao aqueles que sabem MM conduzir, que SABEM que se safam de tudo, e que conduzir a 200km/h no meio duma cidade às 3h da manha ñ é perigoso pq eles SABEM conduzir!!! Ó faz favor!!
E os racers da(s) ponte(s) Vasco da Gama deste país? AHHH, sim senhora, ELES é que sabem!! Raio's partam!!
Bem e agora mais calma...
UM ÓPTIMO FIM DE SEMANA;)

Ana disse...

A cena dos piscas eu já percebi...ou os carros saem mais baratos assim, ou alguém não pagou a conta da luz....

Eu agora ando na estrada todos os dias e posso assinar por baixo de tudo aquilo que disseste! Há mesmo gente muito irresponsável na estrada!!! Que se rebentem todos é uma coisa, agora que ponham em risco quem lá anda também..Cambada de inergumenos!!

Wakewinha disse...

Estás a treinas o fangiozinho? =P
Vê lá se recuperas no fim-de-semana... ;)
Beijinho*

Terry_Henry disse...

Boh... no 3º icebergue, vira-se p onde??!! Acho que me perdi, e isto aqui é muito frio!!!!
Lol
Acho q n me posso considerar um desses... sou acelaradinho, mas c cautela, sem pôr a minha e a vida dos outros em risco...
Mas que há muito asno a guiar cavalos, lá isso há!
Bom FDS