28/03/2006

Sede...

Image hosting by Photobucket
...ntário. É como é o meu trabalho.
O emprego ideal para mim era mais ou menos este, mas com uma cadeira decente, ergonómica e perfeita, que permitisse a liberdade de movimentos enquanto assegurava o máximo conforto e bem-estar. Para além de garantir sempre posturas perfeitas e uma temperatura corporal adequada. E já que estamos em maré de exigências, porque não incluir na lista de necessidades uma função de massagem automática totalmente personalizável?

Grunf. Todos os trabalhos têm pontos negativos.
E o sedentarismo é o ponto mais negativo do meu.

16 comentários:

Anónimo disse...

teu e meu!

10 horas sentado é dose.

e a minha secretária não me permite esticar as pernas.

Mae Frenética disse...

Pois, eu só mudo de cadeira para a do carro.

SUSHISTICK disse...

Valha-nos a escrita malabarista, de ego genicosa....! ehehe


(ainda que o trabalho aqui seja profissional da caixa de comentários...ehehe)

Etelvina disse...

Que horror!
Acho que dava em doida se tivesse de passar o dia todo na cadeira. Aínda por cima pq ficas cansada na mesma, sem fazer nenhum!

izzolda disse...

Sushistick, enquanto profissional da caixa de comentários, também deves passar umas belas horas na cadeirice pura :) Obrigada pela visita*

Pipas, a quem o dizes! Mas há trabalhos em que isso (cadeiras) é relativamente impossível de evitar, com grande pena minha....resta-me contrariar o sedentarismo no resto do tempo :)

. disse...

Mais vale sentares-te sobre os pontos positivos ;)

**

ps_não podes pedir uma cadeira nova?

Folha de Chá disse...

Do teu e do meu, também. E as cadeiras deixam mesmo muito a desejar. Para copmbater esse sedentarismo: exercício ao final do dia. :) :) :)

Margarida disse...

hummmm, beber muita água obriga-te a levantar várias vezes durante o dia ;)

beijinhos

Periférico disse...

Ergonomia perfeita da cadeira seria bem bom... mas eu tento combater os malefícios do meu trabalho,também sedentário, andando muito a pé ;-)

Beijos

Anónimo disse...

assim, todo o tempo que te resta é bem aproveitado e com mais sabor! ;)

teresa.com disse...

então e se fizermos uma vaquinha?... ajuda?

joaninha disse...

A minha cadeira é uma &%&%$&#%. Já pedi uma nova há imenso tempo e até agora, nada!

Wakewinha disse...

Lembras-te da nossa conversa em que eu te dizia que essa área seria uma opção se me atraísse? Acho que essa é uma das coisas que menos gosto!! Não me vejo sempre sentada, sem grandes movimentos... Não tendes a ganhar uns quilitos por isso? =P
Beijito*

[Lê e divulga.]

izzolda disse...

Wakewinha, eu também não me vejo sempre sentada sem grandes movimentos. Mas o facto é que não há outra hipótese para muitos tipos de trabalho! Alguém tem de estar sentado para os outros poderem passear ou estarem de pé a trabalhar para as varizes ;)

Para se ganharem quilos não basta estar sentado...ajuda, mas é uma tendência relativamente fácil de contrariar no restante tempo. Indo muitas vezes buscar água, mexendo-nos e aproveitando os tempos livres para tentar contrariar a coisa :)

Mónica Lice disse...

As costas é que sofrem...

Ana disse...

Mas olha...há momentos em que o sedentarismo da cadeira sabe bem melhor que o sedentarismo de um volante :P