18/05/2006

Das músicas e das memórias


Ah, vem depressa
Chorinho querido, vem
Mostrar a graça
Que o choro sentido tem
Quanto tempo passou
Quanta coisa mudou
Já ninguém chora mais por ninguém*

Casa de uma das minhas avós, ao colo da minha tia-avó. Quando começava a telenovela, parava tudo. Obrigava avó e tia a cantarem a música comigo, alto e a bom som. A música era esta, de Nara Leão.

Sempre associei e ainda associo muito as músicas a momentos, estados de alma, pessoas. Esta é uma das músicas da minha infância, de que ainda hoje gosto muito. Daquelas músicas que lavam a alma. E agora posso ouvi-la sempre que quiser :)
*Excerto da letra de Odeon, de Nara Leão.

3 comentários:

teresa.com disse...

as musicas sao o melhor despertador da memoria, sem duvida...
e e' muito bom quando e' uma ba memoria!

Terry_Henry disse...

O que seria a vida sem música?!- sinceramente... não sei nem quero saber!
A ideia apavora-me!
É tão bom ouvirmos uma musica que já não ouviamos à muito tempo, e recordar o que fazíamos na altura em que ela fazia parte do nosso dia-a-dia....
Já para não falar do exercício mental de ouvirmos uma musica e revermos momentos da nossa vida nela...
Espero que estejas bem.

Mónica Lice disse...

Acontece-me o mesmo, com as músicas, e com os cheiros...:)