22/05/2006

Pensar em números ou o mistério do livro desaparecido

Ao contrário do habitual, esta semana começa calma, mas cheia de contas, percentagens e cálculos decisivos. O que me relembra o quanto prefiro deixar essas coisas para quem delas sabe e gosta.

Quando andava na escola primária, tinha um livro de exercícios de matemática para fazer em casa - arranjado pela minha mãe e não pela professora - que odiava, porque o achava demasiado difícil. Um belo dia, tive uma ideia brilhante, luminosa e genial: esconder esse livro algures no meio dos brinquedos; tão bem escondido, mas tão bem encafuado que nunca mais eu nem ninguém o encontrou...claro que foi prontamente substituído por outro livro de exercícios, de que eu já gostava mais.


Vem isto a propósito de que sempre desisti facilmente dos números, quando era mais pequena. Irritavam-me, fugiam-me e eu fugia-lhes por tabela. Agora tenho mesmo de os enfrentar, quando é preciso. Não tenho tanto receio deles...mas continuo a preferir as palavras.

Boa semana :)

8 comentários:

Rosa disse...

Eu sou a fundadora do clube "Número não entra"! :)

Mónica Lice disse...

Eu também sempre preferi as palavras!:)

Margarida disse...

lol

eles não metem medo algum :)
não metem mais medo do que (algumas) (d)as palavras existentes...

beijinhos e boa semana

Periférico disse...

Eu gosto de palavras e de números, sempre gostei, embora acabe por haver sempre maior liberdade nas palavras!;-)

Beijos

Ana disse...

Ora mais uma para o clube das palavras!!! Se bem que hoje tenho noção que devia ter dado mais atenção aos números...não me tinha feito mal nenhum :P

Folha de Chá disse...

E eu, mesmo a preferir palavras, vivo com múmeros. :) Eles até têm encanto e vistos bem de frente, não assustam ninguém. ;) Se precisares de ajuda, diz. :)

. disse...

Boa semana para ti também Izzoldinha, com mais palavras que números espero ;)

joaninha disse...

Eu gosto dos dois! Palavras para ler, números para escrever.