23/05/2006

Fengshuização

Admiro quem tem paciência e vontade para aplicar as regras do Feng Shui (ler fón suei, de acordo com a minha professora de Mandarim) aos ambientes em que tem de passar grande parte do seu tempo. Gosto de ler dicas de Feng Shui (ver um exemplo aqui), mas sou obrigada a constatar o quão difícil seria aplicá-las lá a casa ou ao escritório, à excepção de pequenos pormenores que posso ir tentando alterar ou implantar: eliminar flores secas e ter muitas flores verdadeiras em vaso (de preferência, vermelhas), aumentar o número de plantas (idealmente, com folhas redondas) e cactos (significam resistência), manter vassouras guardadas e longe da vista (e de preferência, de pernas para o ar, pasme-se), manter a despensa abastecida (sim, o elevado número de pacotes de bolachas e snacks é aceitável perante o Feng Shui, pessoal!), preservar a organização e eliminar as coisas desnecessárias (cof cof, vou ter de trabalhar esta parte), etc. Entretanto, acabei por descobrir também que trabalhar perto de uma grande fonte e não ter outro remédio senão ouvi-la tem as suas vantagens: o som da água é calmante e extremamente benéfico!
O único problema é que acabo por constatar também que a energia da maior parte dos sítios aonde estou não está a fluir correctamente; portanto, descobri também a vertente mais imediata e útil do FS: poderei passar a utilizá-lo como desculpa para explicar qualquer problema. Ah pois. Eu sabia que me devia dedicar ao Feng Shui ;)

5 comentários:

Ana disse...

Por acaso essas "cenas" do FS são engraçadas, mas é como dizes...um bocadinho difíceis de pôr em prática!!! Ainda mais quando não temos a nossa casa e o que temos há tanto que está lá que é complicado mudar...só mesmo essas pequenas coisas que vamos poendo moldar ao nosso gosto e não chocam muito com os nossos pais :P

Trabalhar perto duma fonte???Sim é relaxante...mas, a mim dava-me cá uma vontade de ir à casinha.....de certeza...hihi

Ah..e quando te dedicares ao FS...podes-me dar umas dicas e fazer uma análise profunda à minha casa?? Melhor....ao meu blog!!! Será que há FS que se aplique aos blogs? Podias sempre dedicar-te a essa vertente!!!

Margarida disse...

tb acho piada às regras, mas falho logo numa fulcral. tenho os pés da minha cama virados para a porta lol a culpa é dos construtores e arquitectos, deviam ter uma cadeira de Feng Shui na universidade.

ah! e eu utilizo a desculpa do signo ;)

beijinhos izzoldinha*

Helder Ribau disse...

gosto do teu bloggggggggg

joaninha disse...

Vou ter que estudar as regras, para ver o que posso melhorar...

Mia disse...

Tendo vivido em macau, há muito que conheço os princípios do Feng Shui. Os chineses eram todos manícos do Feng Shui, e não era raro os portugueses que lá viviam pagarem consultas a alguém especializado para ir lá a casa e ao escritórios dar uma vista de olhos e mudar umas coisas.
O ideal seria construires a tua própria casa de raíz baseada nesses princípios, mas já que para a maior parte de nós esse sonho está ebm longe da realidade, é sempre bom tentar atenuar aquilo que os nossos espaços têm de mal, e potencial o que têm de bom. É tudo uma questão de energias e não custa muito! :)