25/05/2006

Liberta o betucho irritante que há em ti!*

Jovem, se não tens muito que fazer e queres impressionar ou horrorizar os teus pares, aproveita para dedicar o teu tempo a cumprir os requisitos desta lista! O betucho irritante que há em ti irá impôr-se avassaladoramente perante o restante mundo e subjugar os tiranos possidónios! O povão prostrar-se-á a teus pés e adorar-te-é, enlevado com tanta risca e caturreira! Inicia, pois, a tua tarefa hercúlea e mostra ao mundo que há sempre algo infinitamente melhor que o resto: tu próprio!

1. Cabelo
Deixa crescer o cabelo até um comprimento de nível irritante para o pescoço. Presta especial atenção à zona da pála frontal, uma melena de cabelo que deverá tombar despreocupadamente sobre o rosto, servindo de escudo contra o ar dos possidónios e permitindo interessantes trejeitos faciais horrores de chiques.


2. Visual
A roupa deverá ser inteiramente composta por tons caqui, bege (sim, são montes de diferentes), amarelos pálidos ou tonalidades pastel e padrões marinhos/vermelhos às riscas. Admitem-se algumas excepções, mas regra geral há que usar no mínimo uma peça caqui e um padrão às riscas, sob pena de o coeficiente de betuchice diminuir drasticamente. Muita atenção ao calçado, que pode deitar tudo a perder: nada de usar o belo do chanato! Algo também muito importante é o tom de pele, que deve ser o mais bronzeado possível, custe o que custar.

3. Fala
Usa os termos e expressões fantástico, imenso, horrores, fabuloso, delicioso, sei lá, montes de, ouça lá como se não houvesse amanhã. Exemplos de frases: Hoje estou montes de fantástico porque está imenso calor, sei lá! A pronúncia correcta deve ser treinada nos locais adequados, tais como cabeleireiros VIP, spas da socialite ou bares da moda. Toda a gente deve ser tratada por você, inclusive eventuais animais. O tom arrogante e superior é indispensável ao verdadeiro betucho irritante.

4. Acessórios
Óculos de sol da moda e de marca ultra-cara, telemóvel topo de gama a trocar mensalmente, bólide invejável, cão de raça que se tem só porque é bem. Todos estes acessórios, não sendo obrigatórios, são importantes mais-valias.

Quanto ao resto, é uma questão de tempo, pois a betuchice é altamente contagiosa quando se começa a frequentar os meandros - embora o verdadeiro betucho, aquele mesmo irritante, não precise propriamente de dicas (e muito menos as viria procurar a este blog) e já ande por aí, solto a libertar o seu infindável charme.

*Sendo que ser betucho, na realidade, é um estado de espírito e não uma questão puramente visual.
E sim, alguns são realmente irritantes.

13 comentários:

Pedro Soares Lourenço disse...

Confesso que sou uma bequinha betuxo. Alias cumpro alguns dos reqisitos quanto ao cabelo e ao visual. Já na fala e nos gadgets - como agora se diz,e não acessorios que horrorrrr - passo um pouco ao lado...
...ou não...

..sei lá!
Sei é que continuo a gostar do teu blogue.

izzolda disse...

Mas ser betucho não tem nada de mal. Já ser irritante...

E já agora, acho que gadgets serão mais acessórios tecnológicos e não óculos de sol ou carro ou cão ;)

Rosa disse...

Eu parei no título... O que diabo é um betucho????????

izzolda disse...

Rosa, um betucho é um beto, um betinho, um jovem "presumido de boas famílias" segundo o dicionário...não me lembro de mais sinónimos :) Talvez seja mais ou menos equivalente ao tio/tia?

Mónica Lice disse...

Adorei o termo "betucho"!:)

Rosa disse...

Ai que agora senti-me tão DÃH...!! Se tivesse ouvido em vez de lido, não teria dúvidas. É que não li "bé", li "be", e pareceu-me uma coisa muito estranha... Enfim, vou ali comprar um cérebro e já volto! ;)

fee disse...

E é vê-los espalhados por todas as terreolas, vilas, cidades, bares, praias, escolas, universidades, discotecas! Se bem que o betucho, bem betucho segue a moda de todas estas coisas (exluindo talvez o sítio onde mora, porque os papás não devem achar mt piada a mudar-se para cascais, estoril ou guincho só porque tá na moda!)
Adorei o post:)e vou passar a ser visitadora frequente!

Anónimo disse...

Isólda, miga! òs anes keu tentaba ser Vétucha e nunca me aceitaram cumo tal.

MAs seguindo o teus cuncelhos axo kinda tenho ipótese.

Esta posta tá montes de fantástica e com imenso humor. Imenso! (estive bem?)

Anónimo disse...

Se isso pega mesmo moda, juro-te que compro uma caçadeira ou duas.

joaninha disse...

Devido à nossa localização, vemos muitos, verdade? :))

Mia disse...

Ah pois é! O retrato tal e qual! Se há coisa que me dá "canitos" são os betuchos. O mais giro, é que aqueles que já nasceram dentro desse género de famílias, nem percebem que são betuchos, porque tudo à volta deles é beje e caqui!

Ana disse...

Também gosto especialmente do facto de os pais dos betuchos serem todos tios uns dos outros! Afinal, é montes de bem ser tudo família...sei lá!!!

E é uma realidade....eles andem aí, com o sapatinho vela sem meia (claro), o camisinha Gant, as calças Marlboro Classics e o cabelinho à ****** ( a expressão é um tanto ou quanto "bregeira"...ia ser a nódoa neste belo pano!!)

Ah...e claro que também não podemos esquecer As betuchAs...igualmente montes de bem!

Terry_Henry disse...

Sei lá!... Estes texto é horrorres de delicioso!
Lolada