30/01/2006

Manias

Sou de ideias fixas em relação ao pequeno-almoço. Em todas as outras refeições, vario, gosto de experimentar coisas novas, canso-me se comer sempre o mesmo ou se repetir refeições muitas vezes. Mas não ao pequeno-almoço. Não me mexam no pequeno-almoço. É que quem me tira o meu pão com pouca manteiga e a meia de leite, destrói todo o meu conceito de início de dia quase perfeito. É mania, eu sei.

Mas a coisa ainda fica pior em termos de manias: é que eu consigo ficar chocada com os pequenos-almoços dos outros. A ponto de me apetecer questioná-los relativamente às opções que fazem. Principalmente se alguém pedir:

- um prego e um sumo gaseificado de ananás;
- uma fatia de bôla e uma cerveja cortada com favaíto;
- duas fatias de pizza e uma cola;
- um pastel de carne aquecido, uma bola de berlim e um fino/imperial;
- aguardente velha.

E todos estes pedidos são reais, para além de feitos antes das 11h da manhã.
Eu sei, não tenho nada a ver com isso. Mas se alguma vez alguém vos perguntar descaradamente "vai mesmo comer isso a estas horas?!" com um ar entre o escandalizado e o aterrorizado, posso muito bem ser eu.

Boa semana ;)

20 comentários:

Anónimo disse...

Realmente, há gente que começa o dia de formas muito estranhas, mas... o caso mais estranho de que tenho conhecimento é o de uma amiga da minha avó que, ao pequeno almoço come, nada mais que café com leite e... sardinhas fritas, se tiverem sobrado do dia anterior. Sempre achei nojento, mas já me disseram (não confirmo) que é tradição Transmontana. Enfim...
:)

Saudações

Unknown disse...

eu já vi um senhor a beber um galão e um bagaço as 8 am..


os meu avós da covilhã, costumavam comer sopa (à lavrador, com tudo a boiar..) ao pequeno almoço...

Terry_Henry disse...

Bem.. se tiver vindo da nite, 1 preguito ou pizza n cai nada mal! lol
Agora se ainda me tiver levantado a pouco, isso é mt mau!!!
Nem a fazer serviço de noite consigo ter 1 pequeno-almoço assim!!!
Boa semana. fica bem :-)

Ana disse...

Eu cá...café com leite e a bela torradinha com muito pouca manteiga!!! A única variação opera-se no verão em que os cereais e o leite geladinho são muito bem vindos!
Beijocas e boa semana!

rukia disse...

a mais estranha que já ouvi foi:
"uma sandes de queijo e um eclair de chocolate" - abriu a dita sande e ensanduiuchou o eclair.
É claro que experimentei.
ODD..;)

Margarida disse...

já fiquei enjoada lol logo agora que estou a tomar o meu belo peq.almoço (pãozinho com fiambre e um iogurte. o leite já tomei)

tem um bom dia e uma óptima semana :)

beijinhos

Anónimo disse...

Essa do café e sardinhas fritas ao peq. almoço, não é nojento...É delicioso - já experimentei!
A sopa... Também não está mal...
Quanto ao resto... blerrrrr....

Anónimo disse...

quem me tira cafe de saco com um pouquinho de leite... nao é o caso de me tirar tudo! mas nao entra nada sem isso.

é tipo o forro do estomago!

Etelvina disse...

LOLOLOLOL
Por acaso, também sofro do mesmo mal! Independentemente da hora a que acorde, a minha primeira refeição, TEM DE SER, leite com café e uma torrada! Caso contrário, fico rabugenta e mal disposta o dia todo!
LOLOLOLOL
ate que enfim que encontro alguém que me compreende!
hehehe

Folha de Chá disse...

Já vi pequenos-almoços assim monstruosos e não perguntei nada, mas bem me apetecia tê-lo feito. Socorro! Aquilo não são estômagos, são trituradores. ;) Boa semana.

mariannegreen disse...

Pequeno só de nome. Deveria chamar-se grande almoço. A refeição mais importante do dia e aquela onde podemos abusar um bocadinho de açúcares já que estes têm tempo de ser digeridos até à noitinha. Gosto de beber leite de soja porque é mais levezinho e comer um pão integral com manteiga (mas tem de ser mesmo manteiga!).

fernando lucas disse...

eu não tomo o pequeno almoço. a minha primeira refeição do dia é mesmo o almoço.

MIN disse...

Ai que nojo!!!
Quem é que come isso de manhã???

. disse...

Olha, e a ti não te dão um meio sorriso de soslaio (tipo ui ui menina copinho de leite) qd pedes a meia de leite? É q a mim acontece constantemente e já começo a irritar-me!!!!

Fatia de bôla e cerveja cortada com favaíto?????????

suspiro...

Parrot disse...

Izzolda,

Pois é.....existe gente para tudo. Eu fico-me pelo indespenável café.

Beijo
Boa Semana

Poor disse...

a hora do pequeno almoço já vai longe, mas partilho do sentimento incredulidade em relaçaõ a algumas sugestões...iack!

Zé Clarmonte disse...

O meu pequeno almoço é um prego, ou uma bifana, como preferirem. Mas quanto ao sumo de ananás, só mesmo o bom Sumol tuga. Mas já vi um tipo acordar e despachar uma pratada de esparguete à bolonhesa do jantar anterior... É obra!

izzolda disse...

Rosebud, não me olham de soslaio...eu é que atiro olhares matadores aos desvios do tipo bôla e cerveja! ;)

Sukie disse...

Uma vez tomei o pequeno almoço com umas alemãs e digo-te...não sei se pretendiam fazer o almoço ou o jantar, mas ovos mexidos com tomate e cebola não caem lá muito bem logo pela manhã.

Rita Maria disse...

Assino tres vezes aqui debaixo, e ainda acrescento todos os pequenos almoços descabidos de todos os países esquisitos....