12/01/2006

Sacos de porrada humanos*

Aqueles que quando menos se espera ou quando já todos esperam, vêm à baila por qualquer motivo. Geralmente, para piadas e gáudio geral ou para lhes atirarmos com a culpa de todos os males do mundo.

É que mesmo que se fale da cultura da batata nos Andes ou da interacção sócio-piscícola da truta, é sempre possível fazer um trocadilho qualquer com um "saco de porrada humano".

Depois, a nossa atitude ambivalente: rimo-nos da piada para depois eventualmente nos culpabilizarmos e chegarmos a ter pena dos visados [ou secalhar...até não, em alguns casos].

*Um exemplo recorrente: a banda do "sou como um rio, que vive só para ti...".

15 comentários:

MIN disse...

Elá que este espaço esta hiper fashion!!!!!
Welcome back!
Kiss

Unknown disse...

mas esses senhores merecem!

Folha de Chá disse...

«Sacos de porrada» são as personagens que aliviam qualquer filme e trazem gargalhadas. :) Desde que não sejam muito maltratadas, até ajudam a descomprimir.

Poor disse...

há uns quantos mais que merecem!:D

Anónimo disse...

Esses, o Badaró, o Eládio Clímaco, os recentes D'zrt... são alguns dos meus preferidos! :)
Mas há muitos!

Saudações

Ana disse...

Xi...conheço uns quantos e....confesso que também lhes dou porradinha :P

ups disse...

Tu muito gostas de asteriscos... ai gostas gostas...

Miguel disse...

Olá se merecem ... porradinha da velha! (e do tio, já agora)

Anónimo disse...

Nunca tenho pena desses (e de outros) sacos de pancada. Normalmente uso-me a mim como "saco de treino" e só depois espanco os outros. E se não tenho pena de mim, porque hei-de ter dos outros?! O humor satírico é isso mesmo... Dispara-se primeiro mas nem se chega a fazer perguntas, porque simplesmente não interessam as respostas. O que interessa é a gargalhada da audiência. Fazer piadas sobre algo não deve, nem pode, ser confundido por insulto ou até ridicularização. Por fazer piadas sobre o caso Casa Pia, não significa que não seja sensível ao drama daquelas crianças, só que tudo, mas tudo (até a minha mãe) tem um lado risível.

Nota: Gostei da mudança.

Parrot disse...

Izzolda,

Epa!!!!!
Grande mudança. Passou por aqui um furacão que levou tudo e apenas deixou uns vestígios do "Rosa".

Sabes uma coisa? Gostei muito.

Pois é, penso que todos temos "desses amigos" que são motivo de risada geral. E quando os encontramos em jantares? É de chorar....a rir. Normalmente esses (os que motivam a rizada), com o passar do tempo ainda ficam mais “cromos”

Beijo

Anónimo disse...

gostei do novo look! tá bonitinho sim! :)

Anónimo disse...

ambiguo é o teu post... nao sei se és a favor, contra ou assim-assim.

E também ha blogs que são sacos de porradas virtuais! n'est pas?

izzolda disse...

Guevara, quando digo "nossa atitude", estou a implicar-me na coisa...ou seja, obviamente tenho "sacos de porrada humanos" preferidos ;)
Por acaso, nenhum deles é um blog, mas nunca digas nunca...ainda posso vir a frequentar um blog "saco de porrada" :)

Rita Maria disse...

Está todo giro o teu blog. Eu também quero um template limpo e arejado...fizeste?

izzolda disse...

Rita, não totalmente; arranjei um template de base na net (neste caso, www.noipo.org) e personalizei-o :) Existem muitos templates alternativos já estruturados, gratuitos e que podes personalizar com alguma paciência...na ajuda do Blogger também há algumas sugestões de sites.