31/01/2006

Que te viu e quem têvê


Vejo mesmo pouca televisão. Mas admito: já não concebo a coisa com menos de 50 hipóteses, mesmo que nunca veja todos os canais e que existam alguns cujo interesse seja equivalente ou inferior ao despertado pelo perturbante dilema existencial do salmão azul. E até existem alguns com menos interesse ainda. Ao termos acesso a 50 [ou mais] canais, calamos eternamente o eterno lamento característico do síndroma dos quatro canais: ah, 4 canais, nunca dá nada de jeito, não se aguenta, a televisão portuguesa anda pela hora da morte, blá blá blá.

Apesar disto, admito também: a vida com 50 canais é igualmente difícil e desesperante. Passamos a viver o eterno drama da escolha, versão televisiva 2.0: e agora, vejo este excitante documentário sobre a ameaçadora caravela portuguesa ou um dos raros programas de música que passa neste canal supostamente musical? Para além de que nunca, nunca conseguimos estar a par da programação que nos interessa, sob pena de passarmos horas sem fim a analisar grelhas que não serão cumpridas. E culminamos novamente num lamento: 50 canais e rigorosamente nada para ver?! O meu rico dinheirinho a ir-se e eu a ver passar navios! Ou então: queria tanto *ter visto* aquilo!
Muito provavelmente, nunca vamos estar satisfeitos com a televisão que vemos.
Eu pelo menos, raramente estou. Portanto, rejubilo com as pequenas grandes surpresas que a TV me oferece: por exemplo, a estreia de Calma, Larry! (Curb Your Enthusiasm) na dois! A isto, chama-se estar no sítio certo, à hora certa. Sensação que me agrada particularmente quando finalmente me decido a ver televisão.

16 comentários:

. disse...

Mais escolha, mais complicação, é um facto. E os momentos deprimentes "pijama-sofá-comando" são ainda mais deprimentes qd corremos 50 canais e não estacionamos em nenhum! (suspiro) Mas antes assim... é q, apesar de tb não ter tempo p ver mta televisão, qd há uns tempos estive num sítio mais fim do mundo q o meu ia-me dando uma síncope nervosa (juro q trepei paredes!) pq fiquei presa em casa por causa de um temporal e a televisão só apanhava 3 canais! Claro, era de prever, qd precisamos falha-nos sempre tztztz ;)))
**

Miguel disse...

Os "Taxi" diziam: "Quem vê Tv sofre mais que no WC". Mas o problema da falta de acesso à correcta programação é realmente exasperante. Alguns dias faz-se um "zap" pelos canais todos e ao acabar, são bem hoiras de ir para a cama.

Ana disse...

Eu cá não sofro muito com a tv...vejo muito pouca...E quando vejo ou é alguma coisa que quero mesmo ver ou então arranja-se qualquer coisa...a escolha é grande!Afinal...como era quando só havia dois?! :P

Unknown disse...

tenho tv com os 4 canais nacionais e a sic noticias. nunca ligo a tv, chego a passar um mes, mes e meio.


so as vezes, as vezes.. e ligo na sic noticias.

Folha de Chá disse...

Isso é que foi estar no sítio certo à hora certa. :) Desta vez entra para a colecção do «oh queria tanto *ter visto*». :( Mas, para a próxima segunda, espero estar no sítio certo às 22h30. :)

noiseformind disse...

Imagina a vida com 1379 canais e 3 ecrans então e verás o dilema em que eu vivo... : (((

noiseformind disse...

Quanto a perder o que se quer ver sugiro que ligues o receptor ao computador para gravação de todos os programas que queiras ver. Uma Pinnacle TV custa 79 euros para o computador e há por aí montes de freeware para gravação de emissão ; )))))

fernando lucas disse...

Eu acho que o melhor e o mais visto dos canais é o famoso ZAPPING. Não sei como é mas, no meio de 4 e poucos canais passo o tempo todo no zapping... deve ser o canal mais visto.
Devia criar um canal na Tv. cabo chamado Zapping channel, que consistia em um canal automático que salte de canal em canal de 2 em 2 segundo non stop. Seria escusado gastar o botão do comando e cansar o dedo indicador.

fernando lucas disse...

errata:
onde está 4 passa a 40

Periférico disse...

Ontem a 2 supreendeu pela positiva, logo a seguir a esse estreia mais outra de grande qualidade: ROME! Afinal há certas horas de certos dias que vale a pena estar frente à TV sem Zapping!;-)

Beijos

Terry_Henry disse...

Há quem diga que a televisão fez cair a taxa de natalidade do país, mas falando nos 4 canais, porque de momento estou de costas voltadas c a tv cabo, de certeza q a tv faz também reduzir brutalmente a nossa taxa de insónias!!! UAAAAHHHHHHHH... so de pensar da-me sono ;-)

Poor disse...

grande ideia a do canal zapping, tb sou adepta!Quanto à série, não vi mas tá anotada!:)

Anónimo disse...

Eu vi toda a primeira série do Larry David em DVD - está à venda na FNAC já há 7 meses - e gostei muito. :) Boa escolha televisiva.

Um abraço.

Sukie disse...

Concordo plenamente!

MIN disse...

Nada como as séries da 2: 24, sete palmos, desaparecidos, ER e agora este e o Roma!

Rita Maria disse...

Lol, eu cá acho que passamos do desespero quatro canais para o desespero 50 canais (cinquenta canais e nao dá nada de jeito), com a agravante do lapso temporal: nunca sabemos a quantas andamos, se é a 256a vez que dá aquele documentário no People and Arts, se a 257a...