20/01/2006

Jogamos?



Facto: não tenho grande paciência para jogos de tabuleiro. O factor essencial, como em muitas outras coisas, é estar para aí virada. Depois de conseguir estar para aí virada, é vital que as regras do jogo não sejam exageradamente complicadas; é que se não perceber rapidamente a mecânica, lá se vai o interesse todo tão depressa como surgiu, se tiver de estar sempre a fazer perguntas intermináveis sobre as regras.

Outro facto: farto-me rapidamente dos jogos. Mesmo que até esteja a gostar, isso não quer dizer que vá gostar sempre. É assim com quase todos os jogos de cartas, por exemplo: gosto da novidade, depois abandono-os: a) porque me farto; ou b) porque não jogo durante algum tempo e esqueço-me rapidamente das regras. Até no decurso de um jogo, sou capaz de me fartar e adoptar inadvertidamente a minha cara de seca número três, aquela que é um misto da sensação de fastio-vou-desmaiar-de-tédio-a-qualquer-momento com aquela sensação “mas isto nunca mais acaba?!”.

Por tudo isto, gosto de pouquíssimos jogos. Aquele das perguntas que dão queijinhos e aquele em que se formam palavras são os meus favoritos. Esporadicamente, aquele em que se compram ruas e hotéis. Mais esporadicamente ainda, aquele em que se fala por gestos para os outros tentarem adivinhar, entre outras actividades. Portanto, foi algo surpreendente constatar que gostava de jogar mais um. Este, o Himalaya*, propriedade do maior entusiasta (e criador!) de jogos que conheço, gerente ali do Serapilheira. O jogo é giro e tem iaques fôfinhos. Para além disso, a companhia era óptima (essencial!).**

Ainda vou virar fã de jogos de tabuleiro :)

*Imagem retirada daqui.
**Ganhar na estreia também não foi mau :)

10 comentários:

rukia disse...

o segredo tá no iaque fofinho e no pseudónimo do jogador - sherqua(?)é nice nice!

. disse...

Confesso - sou fã de jogos de tabuleiro... especialmente do 'Party'! ;)

Bom fim de semana **

Ana disse...

Do Party também sou fã :) e daqueles que dê para a party...lol
Esse ainda não conheço!!! Mas, se dizes que é fixe...hmmm..cheira-me a necessário experimentar :)

Unknown disse...

i love trivial!

vencedor do 1º concurso de trivial por eliminatórias das escolas de braga.


nº1 na máquina do insólito! eheheheh

Miguel disse...

Bem... vamos lá tentan então!

Rita Maria disse...

Eu cá adoro o Risco...todos temos um imperialista dentro de nós!

Sukie disse...

Já passei horas a jogar jogos desse tipo.eheh.

Folha de Chá disse...

Sou como tu - não tenho muita paciência para jogos de tabuleiro. Há uns seis ou sete de que gosto e ponto. Não conheço este Himalaya, mas com iaques e tudo, fiquei curiosa. Vou ver se encontro alguém que conheça que o tenha e tentar experimentar. :) Bom fim-de-semana.

Terry_Henry disse...

O Himalaya n conheço... Alguem p mo emprestar e jogar cmg?!
Há 2 que eu adoro. O Monopolio, principalmente a versão para telemovel pq é cm tirar doces a bebés! :-P
E joguei o Hotel que tb era castiço.
Mas para jogar isso é mt de longe a longe e com 1 garrafa de JohnieWalker ao lado! Lol

Anónimo disse...

sou exactamente assim...

bah! jogos...