18/10/2005

Conjugações*



Duas pessoas ao telefone, ambas com idade rondando os 30 anos. Ouço só uma, imagino as duas. Logo nos primeiros segundos de conversa, começa-se a falar detalhadamente sobre as tarefas executadas pela empregada doméstica com extrema precisão temporal, sobre os tapetes e sapatos que ficaram à chuva na varanda (com pormenores requintados de descrição do tecido constituinte do tapete e de formas de lavagem ideais), sobre combinações de roupa para lavar - porque mancha, porque larga pêlo, porque minga, porque enruga - sobre o jantar que vão fazer para os maridos, sobre comidas preferidas dos maridos (mais uma vez, descrição minuciosa). Sobre o que uma delas fez porque o marido não passou cá o fim-de-semana, o horror da solidão.

Alguém me passa os lápis de cor, por favor?

*o verbo colorir só tem duas pessoas no presente do indicativo – colorimos e coloris.

3 comentários:

Ana disse...

Xi...amiga, essas conversas costumam ser assustadoras!!! Aqui é mais exames médicos, viagens em transportes públicos..mas, também se arranjam algumas sobre menus, promoções nas grandes (ou pequenas) superfícies...aqui é como na farmácia, há de tudo!!
Lápis de côr...acreditas que peguei nos meus ontem! Encontrei lá umas figuritas e apeteceu-me pintar.Tenho saudades daqueles livros cheios de bonecada para pintar...era das poucas coisas que me fazia estar sossegada em miúda :P
E por falar em lápis...tenho que começar a pensar nos postais de natal :)

izzolda disse...

O meu problema em concreto não é o assunto nem a idade; aliás, eu gosto de falar de tudo um pouco ;)agora o tom, senhores, o TOM! Falar de tudo como se tudo fosse a coisa mais deprimente do mundo, seja o assunto tapetes, comida, viagens, filmes, etc. Daí os lápis de cor.
rosa: quanto ao "não serão muito diferentes", faço minhas as tuas palavras: como não somos todos iguais, muitas coisas poderão ser diferentes ;)

Sukie disse...

As pessoas têm é que arranjar o que fazer e já não falam em tons deprimentes...há tanta gente no mundo que tens verdadeiros motivos para entrar em depressão e tá ditraida de mais com a vida para pensar nisso. As cores...são essenciais para me sentir bem! O teu blog prima pelas cores :)