10/10/2005

Sou portuguesa

Tenho saudades de muita coisa.

Dos guarda-chuvas de chocolate que comia muitas vezes à sobremesa ao Domingo.
De apanhar secas à espera que desse a bonecada ao fim-de-semana.
De amigos que nunca mais vi ou que vejo pouco.
De disparatar nas aulas de ginástica rítmica cheias de velhinhas e de fazer sempre malhas nas meias-calça que a minha mãe insistia em vestir-me com o fato de ginástica à anos 80.
De invejar as sandes dos trolhas que faziam obras na casa da minha avó.
De dormir no banco de trás do carro a caminho de casa. Das brincadeiras para evitar que dormisse.

A chuva tem destas coisas. Fico nostálgica.

10 comentários:

rukia disse...

eu tenho saudades da laranjada do Buçaco.. há uns anos, encontrei uma na venda da minha avó, para lá esquecida desde o tempo do Cavaco. ainda estava vigorosamente gasosa... e tão boa como me lembrava :))

Ana disse...

Xi...bem sou igualmente nostálgica e partilho as tuas saudades...
para além dessas, tenho saudades das "broinhas"...uns biscoitos que a minha avó fazia com a nata do leite (no tempo que que os pacotes não eram tetra pack e em que o leite ainda se fervia...)..
Das viagens de carro tenho saudades dos jogos que fazia com o meu irmão para que o tempo passasse mais depressa (e para não enlouquecer os meus pais com a célebre frase "Ainda falta muito?")

lilla mig disse...

Esses momentos são do melhor! Saudadinhas às vezes é bom! :)

t-shelf disse...

Dormir no banco de trás do carro é um clássico. Pena é que as bases dos cintos de segurança se espetem nas costas. Na infância não havia esse problema porque os cintos atrás ainda não eram obrigatórios.

fernando lucas disse...

saudades do banco de trás não tenho, os meus progenitores não nunca tiveram carro.
mas o cheiro da terra molhada pela chuva faz lembrar de acampar por esse Portugal fora de abrir a tenda (ou abrigo) e colocar a cara de fora e sentir as gotas a bater na cara. de dançar nas possas a imitar musicais clássicos quando ia para a António Arroio. sentir-me um pinto molhado (nunca usei guarda chuva) mas não ficar preocupado porque em poucos minutos estaria no duche de agua bem quente no conforto de casa. de tomar banho na praia de mil fontes quando caiam gotas de chuva do tamanho de carros.

Poor disse...

só faltam as canetas com cheiro!!!estranho efeito da chuva!:)
vai seguir um email para sua alteza real, pode ser?:)

izzolda disse...

E por falar em doçaria...já me esquecia do bolo de cenoura da minha tia-avó! Nunca mais haverá igual, snif snif. E dos lápis de cor com cheiro....lembro-me mesmo muitas vezes deles! :) E-mails? Gosto, gosto, amie!

CLIK disse...

hummm esses guarda-chuvas de chocolate....
bjs e boas memórias!

afectado disse...

não és a unica a quem a chuva chama a nostalgia...

rosa disse...

os guarda-chuvas de chocolate da REGINA, que acompanhou toda a minha vida: o meu avô era grande amigo do sr alfredo (para mim será sempre assim...), o dono. mais tarde também eu lá trabalhei... que saudades de agumas coisas desses tempos... e o coma-com-pão... huuummmm....