14/10/2005

Palavra do dia VIII: pazzesco

Regresso às aulas de italiano, ciao, ciao, come stai, bene, grazie, le vacanze sono state buone, sono andata a Barcelona, città bellissima, etc. Saudades de falar a cantar*.
Também já me tinha esquecido de como gostava de ir de carro pela marginal e pela foz ao fim da tarde, devagar, com tempo para quase-ver o pôr-do-sol e querer ficar à beira-mar muito tempo.

Mas a palavra do dia (em italiano, obviamente) é mais uma descrição de muita coisa que acontece hoje em dia. Aliás, pode ser uma descrição do estado universal da maior parte das coisas!

*E por falar em cantar, tanti auguri a te! ;)

7 comentários:

MIN disse...

Passeio pela Foz parece-me muito bem!!! kiss

Sukie disse...

Italiano é a minha língua preferida. Aprendi em erasmus em Roma com a Giusepina, vulgo Pepina, que como qualquer italiana que se preze, fala pelos cotovelos...a gramática é que ficou por saber: é que a dita Pepina não me corrigia quando eu dava calinadas gramaticais porque "io capisco quello che vuoi dire!". va be Pepa mia. :)

Poor disse...

estupidez, só pode!:D
bom fim de semana,ragazza!

Ana disse...

Anda tudo maluco, anda...
Mas...é o mundo em que vivemos.. :/

lilla mig disse...

Engraçado! Também estou num curso de italiano! Simplesmente adoro! :)

izzolda disse...

lilla, já tirei um curso de italiano de 3 anos há 2 anos atrás, agora ando na conversação para reavivar a memória. E tb adoro a língua! ;) Buon finesettimana*

PR disse...

estou a tirar um curso de italiano na flup de momento... apurando a língua que Roma me deu ano passado.