20/10/2005

Também há bloggers de carne e osso. A sério.

Ou pelo menos alguns.
Que se juntaram ontem no histórico café Aviz, em plena baixa portuense.

Chuva. Depois de largar grande parte do meu avultado salário a compensar um amistoso arrumador, cheguei ao café. Olhei em volta, porque ia ter de adivinhar qual seria o grupo. Sentei-me, porque era arriscado tentar acertar à primeira. Foi quando ouvi alguém precisamente na mesa em frente à minha a dizer algo que me soou como “tralala tralala broche!” Lembrando-me de uma conversa semelhante em plena Máquina de Café, decidi acercar-me e lançar a questão: “vocês por acaso têm alguma coisa a ver com blogs?” Questão esta que, achava eu, me iria dar alguma margem de manobra em caso de resposta negativa. Não cheguei a saber, porque acertei. Tinham.

Um dos presentes tinha de ir embora, não sem antes acusar esta vossa narradora de ter sotaque de outra província portuguesa, uma parte extremamente traumática do evento. Depois disso, foi chegando mais gente. As conversas mantiveram-se sempre estritamente culturais, versando sobre poesia, correntes literárias, matemática avançada, marionetas, fantoches e o panorama artístico em geral. Ocorreram também várias performances artísticas, inclusive uma coreografia pirotécnica arrojada.

...

Ou então não. Ou então há vida para além dos blogs, há silêncios como em todas as conversas, há perguntas, piadas, contas, diálogos cruzados, coincidências, horas de ir embora, sono. E chuva.

Mas isso só sabe quem compareceu ;) Desta vez, estiveram representados os blogs Terceleiros, Máquina de Café, Zona Franca, Errortográfico, Moleskine, [ g u e r r i l h a s ], Caixa das Esmolas, Quioske e ::historia da internet::.


Pela minha parte, gostei e repito quando puder.
Para as palavras também terem som de vez em quando ;)

16 comentários:

Unknown disse...

tão caladinha que ela é...

ainda por cima com dois marmanjos a mandar postas de pescada e a dizer asneiras o tempo todo...

izzolda disse...

Caladinha ou boa ouvinte :)
É estranho, estar ali sem conhecer rigorosamente ninguém pessoalmente...é muito mais difícil falar. No início foi mais fácil, estava menos gente :)

Periférico disse...

Deve ter sido um belo encontro :-)!

Beijos

Ana disse...

Eu não pude ir....BUUUUUUUAAAAAAAAAA :(
Tive uma cafezada aniversariante! Mas, prometo que da próxima, podendo, não falho :)

Freddy disse...

Essa mui honrada província portuguesa é Trás-os-Montes...Pq n tens sotaque nenhum do Porto!!!
Tive pena de n ter estado mais tempo para tive de levar os meus fantoches para outras paragens!!!

Beijitos da Zona Franca

kiko disse...

No silêncio ouve-se para depois despejar cá para fora o que vale a pena... ou não! Claro, é sempre subjectivo, mas, para primeira vez, acho que não correuuuuuuuuu assim muito bemmm, mas não correu nada mal!!!!!! Beijos daqui para aí!

izzolda disse...

Freddy, engraçado como por me ouvires dizer meia dúzia de frases já traçaste a minha origem linguística completa :P LOL
Beijinhos a todos**

rukia disse...

pois eu estou desgostosa porque não sabia! posso ser convidada para a próxima, ou não preencho os requesitos necessários? ;)
Tenho uma banda dar ambiente (eheh)e um bom contacto para o espectáculo de pirotecnia, costumam trabalhar com Santa Maria da Feira e são muito jeitosos a bôtar fogo de Artifício.

izzolda disse...

rukiazinha fofa: se não andasses a dar música ao mundo ontem, tinhas sido intimada a vir ;)

Anónimo disse...

De força sobe a calçada
Abraçando teus requesitos
Inspirador camarada
vamos dar cabo dos malditos!

Freddy disse...

É, eu sou assim. bom de ouvido...

Poor disse...

caramba, essa parte dos broches é que era escusada!:D até parece...:D
foi bom sim!até...já já!

Miguel de Terceleiros disse...

Broches: desbloquedor de conversa.
Para a próxima prometo que falo mais!

Anónimo disse...

:D

que conversas que p'rali foram...

izzolda, da proxima ficas à nossa beirinha pq esses gajos so sabem falar de F1... é que já não há pachorra!

e cantamos um fadinho! preciso é de três bohemias em cima!

izzolda disse...

guevara, combinadíssimo! ;)

André Parente disse...

Ai o caraças, ninguém me convocou! Também é um facto que, provavelmente, andava a mandar bombas noutro lado!