17/10/2005

Temperatura: estável


Fim-de-semana adoentado. Fruta da época.
Em jeito de compensação, a semana começa calma e com chuva para baixar a temperatura.

Quando era pequena, se havia coisa de que não gostava particularmente, essa coisa eram os termómetros. Porque implicavam quase sempre medicamentos, cama e repouso. A melhor recordação que tenho de termómetros foi ter partido um em mil pedaços, ver o mercúrio espalhado pelo chão da cozinha, as bolinhas a fugir e eu a tentar apanhá-las com uma folha. Achei que ia ser o fim do mundo por o ter partido, ia ficar de castigo.
Mas o mundo não acabou e eu nem sequer ouvi um ralhete. Foi uma coisa como outra qualquer. "Mas não te cortaste, pois não?"

Hoje como noutros dias, como sempre, há coisas a que damos demasiada importância.

6 comentários:

Ana disse...

Já viste que agora nem isso os miúdos conhecem...Sabem lá que é um termómetro de mercúrio, agora é electrónico e já tá!
Espero que já esteja tudo realmente estável por aí!
Ah!! E espero que tenhas tido uma manhã de sábado agradávele relaxante!

MIN disse...

Espero que estejas melhor!
Kises!

Anónimo disse...

ai!
essa lusa maneira de sentir,
mulher, doente, que beija o pó da estrada
para sempre,
avante camarada!

lilla mig disse...

as melhoras! é verdade, só por comparação percebemos quando exageramos!

Anónimo disse...

Olá! Obrigada pela tua visita ao meu blog! Sobre o jantar, fica combinado! Nem é preciso chegarnos às 10000 visitas ( assim eram precisos anos!!). Volta sempre.
E tens razão, existem coisas às quais damos realmente muito importância. O melhor a fazer é nem lhes ligarmos e passarmos à frente!! 1 abraço TimiD

Sukie disse...

A aitude de quem não te ralhou foi muito positiva: não podemos começar a discutir, principalmente com crianças, por causa de um termómetro partido (quem diz isso diz outra coisa) porque como tu dizes não é o fim do mundo e é mais construtivos explicar que se deve ter cuidado que discutir que não se pode fazer aquilo...não tou inspirada hoje, mas percebes-te o ponto não? Só temos que aprender com estas atitudes.