20/01/2006
Jogamos?
Facto: não tenho grande paciência para jogos de tabuleiro. O factor essencial, como em muitas outras coisas, é estar para aí virada. Depois de conseguir estar para aí virada, é vital que as regras do jogo não sejam exageradamente complicadas; é que se não perceber rapidamente a mecânica, lá se vai o interesse todo tão depressa como surgiu, se tiver de estar sempre a fazer perguntas intermináveis sobre as regras.
Outro facto: farto-me rapidamente dos jogos. Mesmo que até esteja a gostar, isso não quer dizer que vá gostar sempre. É assim com quase todos os jogos de cartas, por exemplo: gosto da novidade, depois abandono-os: a) porque me farto; ou b) porque não jogo durante algum tempo e esqueço-me rapidamente das regras. Até no decurso de um jogo, sou capaz de me fartar e adoptar inadvertidamente a minha cara de seca número três, aquela que é um misto da sensação de fastio-vou-desmaiar-de-tédio-a-qualquer-momento com aquela sensação “mas isto nunca mais acaba?!”.
Por tudo isto, gosto de pouquíssimos jogos. Aquele das perguntas que dão queijinhos e aquele em que se formam palavras são os meus favoritos. Esporadicamente, aquele em que se compram ruas e hotéis. Mais esporadicamente ainda, aquele em que se fala por gestos para os outros tentarem adivinhar, entre outras actividades. Portanto, foi algo surpreendente constatar que gostava de jogar mais um. Este, o Himalaya*, propriedade do maior entusiasta (e criador!) de jogos que conheço, gerente ali do Serapilheira. O jogo é giro e tem iaques fôfinhos. Para além disso, a companhia era óptima (essencial!).**
Ainda vou virar fã de jogos de tabuleiro :)
*Imagem retirada daqui.
**Ganhar na estreia também não foi mau :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
o segredo tá no iaque fofinho e no pseudónimo do jogador - sherqua(?)é nice nice!
Confesso - sou fã de jogos de tabuleiro... especialmente do 'Party'! ;)
Bom fim de semana **
Do Party também sou fã :) e daqueles que dê para a party...lol
Esse ainda não conheço!!! Mas, se dizes que é fixe...hmmm..cheira-me a necessário experimentar :)
i love trivial!
vencedor do 1º concurso de trivial por eliminatórias das escolas de braga.
nº1 na máquina do insólito! eheheheh
Bem... vamos lá tentan então!
Eu cá adoro o Risco...todos temos um imperialista dentro de nós!
Já passei horas a jogar jogos desse tipo.eheh.
Sou como tu - não tenho muita paciência para jogos de tabuleiro. Há uns seis ou sete de que gosto e ponto. Não conheço este Himalaya, mas com iaques e tudo, fiquei curiosa. Vou ver se encontro alguém que conheça que o tenha e tentar experimentar. :) Bom fim-de-semana.
O Himalaya n conheço... Alguem p mo emprestar e jogar cmg?!
Há 2 que eu adoro. O Monopolio, principalmente a versão para telemovel pq é cm tirar doces a bebés! :-P
E joguei o Hotel que tb era castiço.
Mas para jogar isso é mt de longe a longe e com 1 garrafa de JohnieWalker ao lado! Lol
sou exactamente assim...
bah! jogos...
Enviar um comentário