10/02/2006

Das pancas

*
Confesso, admito, reconheço, e não há nada que possam dizer que me faça mudar de ideias. Ou não fosse esta uma panca, daquelas algo inexplicáveis porque não há nenhum motivo em particular, mas sim muitos: a cultura indiana.

Portanto, assistir a um concerto de música tradicional indiana foi assim a modos que um privilégio daqueles que nos deixam sem palavras. Pela música em si, pela fusão que os músicos conseguem ter em palco, pelo ambiente e por tudo o que está para além da música. Não há palavras. E nem sequer acho que sejam precisas, nessas alturas. Pura magia musical :)

*E sim, a gastronomia indiana foi a principal responsável pelo início da panca ;)

17 comentários:

Miguel disse...

Já marchava um Jhingree Malabari!

Folha de Chá disse...

Foste ontem à CdM. :) Que sorte. Aposto que deve ter sido deslumbrante. :)

Folha de Chá disse...

Ah ... e também gosto muito de açafrão. :)

izzolda disse...

Miguel, isso envolve gambas, não é? Para os meus lados vêm mais opções vegetarianas ;)

Folhinha, foi óptimo! Quando puderes ver algum espectáculo de música indiana, aproveita, porque aposto que também ias gostas muito :) [E supostamente na imagem está caril, ou pelo menos foi por isso que pesquisei...embora o caril leve bastante açafrão ;)]

Margarida disse...

sugiro "A Senhora das Especiarias" para leitura, em jeito de acompanhamento à música e aos sabores :)

(é de uma escritora indiana. agora não me lembro do nome. e não consigo fazer pesquisa na net.)

beijinhos

izzolda disse...

Margarida, parece-me uma óptima sugestão! De literatura indiana, conheço ainda muito pouco...(o nome da autora é Chitra Beneju Divakaruni :)

MicasMariana disse...

A panca podia ser muito pior;) A mim também me encanta a cultura indiana, já apontei o nome da senhora e vou pesquisar...boa dica:)!

Freddy disse...

Pois... Tens essa panca... De transmontanda... Raça bandida!!! ;)

Jorge M. Branco disse...

Pelo q m foi permitido observar da cultura Indiana, acho-a deslumbrante. A musica deve ser apenas uma das vertentes dessa fantastica cultura..... Aqui, em Trento, tenho um amigo Indiano e tem sido uma descoberta diaria! Aconselho a TODOS!!!!

Margarida disse...

fizeste o tpc ;)
pois, eu tenho o livro, mas decorar o nome com as letrinhas todas correctas é obra! :)

o livro é muito bonito, talvez roce o chocolate, embora nunca tenha lido este último.

beijocas e bom fds*

Poor disse...

foi bom então!!!:)
bom fim de semana!
ps.obrigada pelo teu comentário hoje!de certeza que não foi por teres muito tempo disponível, mas por seres empenhada na forma como lês os outros também!***

Ana disse...

Hmmm...caril!!! Como eu gosto :)
E tu também foste a responsável pela minha incursão nesta gastronomia....ah pois foste!

Terry_Henry disse...

Não percebo nada da India... apenas axo q são os que acham as vacas sagradas!
Bom fds!!!

Sukie disse...

Também gosto muito da cultura Indiana. Acho que não é panca, temos é bom gosto!

mixtu disse...

gosto imenso da cultura indiana, imenso...
jinhos

CS disse...

Estou na fase da gastronomia, mas conto com as tuas dicas para passar à fase seguinte.:)

Rita Maria disse...

Deus, que fome...

PS:Mas sim, a música também é magnífica...eu gosto especialmente daquele senhor, o (...)..já cá volto quando me lembrar...