22/02/2006

Ui, que medo I


Spirit Trap (IMDB), de David Smith
“Quatro jovens estudantes mudam-se para uma mansão desocupada. Já dentro da mansão, os estudantes conhecem a quinta companheira, uma exótica e misteriosa rapariga. Quando Nick coloca um velho relógio a funcionar, coisas estranhas começam a acontecer. Um exemplo do novo cinema britânico de terror.”
(sinopse daqui do site oficial)

Foi a minha estreia no Fantasporto deste ano. E embora o cinema de terror/fantástico não seja dos meus favoritos, tento ir sempre. Desengane-se quem não espreita o Fantas por esse motivo, o de ter pouca afinidade com estes géneros de filme ou por se assustar facilmente: nos momentos de suposto maior terror, há sempre gargalhadas. Nos momentos mais sangrentos então, nem se fala: os violentos ataques de riso incontido são uma constante (por exemplo, ao ver o clássico Braindead, do Sr. Peter-dos-anéis-Jackson, tão exageradamente sangrento que isso rapidamente deixa de nos fazer impressão). Nos momentos assustadores, o medo é vencido pelo colectivo (ou convertido em gargalhadas, se for caso disso).

Ou pelo menos, sempre que fui, foi assim. E esse é o espírito com que vou ao Fantas :)

17 comentários:

. disse...

Que sorte, há anos q não consigo ir ao Fantas!

**

Anónimo disse...

mas acerca do filme? vale mesmo a pena? para estrear? :) quero ver se vou, mas ainda não fiz as minhas escolhas!

izzolda disse...

Milocas, é muito difícil apanhares este filme outra vez, acho que só dia 2 às 19h...seria uma estreia um bocado tardia! E não vale especialmente a pena esperar.

Sabes que no Fantas os filmes repetem regra geral, só uma vez num horário diferente...

CS disse...

Estava mesmo à espera de encontrar sugestões aqui sobre o fantas!

Andava à procura... Também quero dar lá um pulo!

Rosa disse...

Hmm... Não é o meu estilo. Se o Porto fosse mesmo aqui ao virar da esquina, talvez até desse uma espreitadinha, mas, assim, não compensa! :)

Freddy disse...

Ós anos q n vou ao fantas...Para a próxima convidas fachavôr... Mas n para filmes de terror que depois n durmo de noite...:)

Patsy Dear disse...

buáááááááááááá... :(

Patsy Dear disse...

BUUUUUUUUUUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!! :(

Patsy Dear disse...

snif...

Patsy Dear disse...

i'm in pain...

izzolda disse...

Oh Patsy, estou silidária contigo; também fico inconsolável quando faço planos para alguma coisa e depois não vou! Não arranjas mesmo um tempinho para vir ao Porto? :/

Se não também não te preocupes, já foram 25 edições e a coisa está para continuar :)

izzolda disse...

silidária é giro, mas a ideia era estar solidária ;)

Patsy Dear disse...

buáaaaaaaaaaaa!

deixa 'tar... vou consolar-me com a Frida este fds... snif, snif...

BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁAAAAAA!

Etelvina disse...

Por acaso estive para ir ver esse filme ontem mas... achei que seria muito forte (já vou ao fantas ha anos e fujo sempre dos filmes de terror! opto mais pelo fantastico que é mais lightzinho... hehehe)
Hoje à noite lá estarei eu! :P
amanha comento heheheh

Cláudia Rocha Gonçalves disse...

ontem la estive... mas nao cheguei a ver nenhum filme.

também, nunca fui muito assídua no fantas.

Poor disse...

bom é quando se sente a sala toda a reter a respiração ao mesmo tempo, num ah seco!:D

Folha de Chá disse...

Eu queria era ver os bollywood da biblioteca Almeida Garret. :)