02/02/2006

Liberta a lata que há em ti!


Há alturas em que é preciso ter lata.
Lata para enfrentar as coisas e não nos deixarmos atropelar.
Lata para dizer o que é preciso no momento certo, seja a quem for e sem medo.
Lata para não dizer o que os outros querem ouvir.
Lata para tomarmos a decisão que nos parece certa.

Lata para não termos medo de errar.
Lata para reconhecer e admitir.
Lata para tomar a iniciativa.
Lata para mudar, em vez de nos andarmos sempre a lamentar.


Lata nestes termos, e não no sentido de ter o desplante de dizer/fazer as coisas gratuitamente, sem reflectir e sem pensar nas consequências.


Porque mais vale ter lata do que ser enlatado.

17 comentários:

fernando lucas disse...

tenho um ex colega que era o mais latoeiro que alguma vez conheci.
sozinho era um verdadeiro ferro-velho, mas a maior parte da lata dele projudicava-o a ele que quem era mais proximo.

izzolda disse...

manualdedeus, mesmo tendo lata, não se dispensa o bom-senso :) Se esse faltar, não há lata que nos valha...

rukia disse...

eu sou pró-lata.
assim, tenho a latosa de vos convidar a passarem pelo meu blog para comer uma bolachinha e beber um champomix(novamente).
zolda trazes guardanapos e Deus , tens de fazer o flyer da festa.

Dora Rebelo disse...

A lata é uma coisa treinável, felizmente...e que se vai, primeiro perdendo e depois ganhando outra vez, com a idade. Os jovens adultos são os menos latosos...aquilo entra em período de latência depois da rebeldia da adolescência.

Cláudia Rocha Gonçalves disse...

"Lata para tomar a iniciativa.

Lata para mudar, em vez de nos andarmos sempre a lamentar."


Vou comprar uma lata bem grande, e amanha vou decidir! Pimba!

MIN disse...

"Granda lata"
;o))))

Miguel disse...

Aquela lata é de feijão branco, não é?

Tens razão! Viva a digna lata!

Unknown disse...

nem de proposito!

Poor disse...

é preciso ter lata para chamar lata à coragem que queremos ter e não temos!:)

izzolda disse...

amie, não acho que seja a mesma coisa! É preciso é ter lata para conseguir ter coragem ;)

Folha de Chá disse...

Lata q.b. :) Lata ma non troppo. :) Dessa lata eu gosto. Só fica bem, um bom atrevimento, mas sem passar alguns limites. :)

Etelvina disse...

Apoiado! Que venha a LATA mas com consciência e respeito pelo próximo! ;)

Periférico disse...

Ou seja ter Lata no bom sentido da palavra!;-)

Beijos

Anónimo disse...

uma latinha de coragem para mim, faxfavore! :)

Gi disse...

E quem não gostaria de ter lata...

Sukie disse...

Sim, mais vale.

Ana disse...

Dá sempre jeito e...vou ter que treinar a minha que estava a ficar dormente!! Vou precisar dela!!! :P