16/02/2006

Elucidário do meu acordar


Despertador branco semi-gigante com horas a verde fluorescente comprado em Andorra toca. Invariavelmente, fico a ouvi-lo algum tempo. Rádio sintonizada numa estação predominantemente noticiosa e algo irritante para não me dar demasiada vontade de ficar a ouvir. Apesar disso, fico. E fico. Desligo-o para voltar a tocar mais tarde. Nunca me levanto logo por pura preguiça. Depois de me levantar, não acordo logo e sou de poucas palavras.

Os acordares deviam ser voluntários e não impostos pela tecnologia despertadora. Grunf.

17 comentários:

Filipe Gil disse...

Mas 09h é até uma boa hora para acordar, não?

izzolda disse...

Acordar às 9h não era mau; eu acordo às 7h30...

A Refinaria disse...

Eu até nem me importo de acordar cedo, mesmo sendo de mau humor. O que me mata são as pessoas que tem a infelicidade de me encontrar entre a cama, a banheira e a porta da rua, e estão estupidamente e inesplicavelmente bem dispostas. Odeio gente bem disposta pela manhã.

Periférico disse...

O meu despertar é parecido e costumo dizer que não funciono de manhã cedo!;)

Beijos

Anónimo disse...

nos dias de mau humor... até tomar o café, recuso-me a falar. é melhor assim. para todos os que me rodeiam. :P

teresa.com disse...

e' estranho, mas nao ha nada que nos tire a ma disposicao matinal a nao ser mais umas horinhas de sono, certo?

scelta disse...

Pois... o pior é mesmo estar na cama, não conseguir voltar a adormecer e ficar a olhar para o tecto à espera que o despertador toque. Já somos controlados pelas máquinas...

Etelvina disse...

APOIADO!
O meu problema é que acho que nunca me levantaria antes do meio dia :S heheheh

L. Romudas disse...

Tecnologia essa muito pouco avançada, diga-se. Eu, por exemplo acho que só acordaria bem com um holograma da Isabel Figueira... Para não pedir mais.

Folha de Chá disse...

Já estás mais acordadita agora? Bom dia. :)

Miguel disse...

5 minutos, é quanto preciso depois de saltar da cama, para voltar a ser humano.

Margarida disse...

eu tenho um acordar bem disposto. muitas vezes a cantar. embora me custe abrir os olhos, depois de estar levantada desperto para a vida :)

Terry_Henry disse...

O meu conceito de acordar é um pouco estranho... Quando acordo os outros estão a regressar exaustos do trabalho, quando me vou deitar os outros estão ensonados porque acabaram de acordar! Pelo menos ninguem se fica a rir!
Ps: adoro onomatopeias! GRUNF... hehehe

Unknown disse...

odeio despertadores.

CS disse...

Acordo sempre bem-disposta a maioria dos dias e às vezes também...

Freddy disse...

Liga na Renascença q acordas com o Terço...

Sukie disse...

Não há nada como acordar com uma musiquita...