20/02/2006

Máscaras


Foram raras as vezes em que não me mascarei no Carnaval.

Comecei por ser criada e depois fui fada, espanholita, coelho, holandesa, florista, palhaça, miúda, mulher do campo, arrumador, ginasta loiraça...para citar só as fantasias de que me lembro. A maior parte das fantasias eram herdadas de netas de amigas da minha avó, algumas feitas pela avó e mãe, algumas improvisadas à última da hora com o material disponível.

Lembro-me que desde sempre gostei de me mascarar. Hoje em dia, gosto um bocadinho menos porque sou eu que tenho de arranjar a fatiota. Mas continuo a gostar dos preparativos e do ambiente de festa.

A minha fantasia de Carnaval favorita foi a de coelho. Um fato branco felpudo - orelhas enormes incluídas - e cenoura na mão. Só achei estranho ir com as minhas botas ortopédicas normais calçadas, que considerei algo estranhas para um coelho a rigor.

Mas não há máscaras sem falhas, provavelmente :)

10 comentários:

Mae Frenética disse...

Eu sempre gostei do Carnaval. A máscara mais original que eu me lembro foi de Estátua da Liberdade.

Espero q o meu filhote tb goste para eu o fantasiar!

ups disse...

Por acaso gostava de ver esse coelho.. o meu sonho sao os esquilos do Trigger Happy TV.. mas os fatos custam mais de 500 euros/contos (ja nao me lembro exactamente... e apesar de a diferenca ser grande estão ambos fora do meu orcamento...) :(

Mónica Lice disse...

O Carnaval é bom!!! Ajuda-nos a libertar... E nada melhor que uma boa máscara para ajudar!

Mia disse...

Também gosto muito de me mascarar! E este ano ainda não tenho planos para o carnaval.
No ano passado juntámos um grupo aí de 15 pessoas e mascarámo-nos de baralho de cartas! Foi demais: ora andávamos todos ás voltinhas uns nos outros (baralhar as cartas), ora fazíamos o burro sentado, ora ficáva-mos todos em grupo e expulsávamos um (carta fora do baralho)...enfim, coisas de bêbados!

Folha de Chá disse...

:) Orelhas gigantes e felpudas? :) Que engraçado, eu cá não gosto mesmo nada de me mascarar. :)

Periférico disse...

Nunca fui muito de me mascarar... mas achei extraordinárias as máscaras do Joaquin Phoenix e da Reese Whiterspoon no filme Walk The Line!;-)

Beijos

Patsy Dear disse...

não tem nada a ver, mas estou à espera de um post sobre o fantasporto, o qual não vou comparecer este ano... snif, snif... :(

ps - e estou a transbordar de saudades do puorto (pronto, foi só um desabafo, apeteceu-me sei lá)

Miguel disse...

E que tal os bloggers mascarados fazerem um post com as fotos deste ano?

CS disse...

Adoro Carnaval!

Nunca percebi por que é que há pessoas (pessoas que eu gosto muito) que não toleram o Carnaval!

izzolda disse...

Patsy, faço tenções de ir ao fantas em breve, muito breve ;) Quando for conto tudo! E o Porto também tem saudades tuas :D!

Miguel, se me mascarar, partilho fotos, está prometido ;)