23/02/2006

Pé na areia


O meu pé direito.

Quando era pequena, não gostava que a areia entrasse nos sapatos.
Se entrava, era birra certa. Até se me pousassem na areia havia choro. Irritadiça, eu.
Portanto, ia ao colo até à barraca de praia. Mal descalçava os sapatos, já não me fazia impressão a areia.

Hoje em dia, já não me importo de pisar areia quando estou calçada. Mas sempre com muito cuidado. Porque continuo a não gostar de areia nos sapatos. Será esta uma daquelas metáforas da nossa vida? Ou de como há coisas que não mudam.

13 comentários:

Dora Rebelo disse...

Areia nos sapatos é daquelas coisas que, como a chuva miudinha, não causa grandes estragos mas mói! Chateia!

P.S: Gosto dos teus sapatos, são muito giros!!!!

Miguel disse...

OLha que isso deve ser comum.
E mais....
Nem é só nos sapatos que não gosto de areia.

Bj

fernando lucas disse...

No deserto um grão de areia diz para outro grão de areia:

(falando baixinho) - não olhes agora, mas eu acho que estamos a ser seguidos.

Margarida disse...

nice shoes ;)

Periférico disse...

Pior que areia nos sapatos é areia na engrenagem ;-)

Beijos

Mónica Lice disse...

Sabe-me mal ter areia nos sapatos, mas sabe-me bem andar sobre ela!!!

Curioso, não?

(Também gosto dos sapatos!)

Mae Frenética disse...

Eu tb nao gosto de "areia nos sapatos"...

Ou seja, tudo o que não impedindo o normal funcionamento, chateia, incomoda, "mói", como diz o 1º comentário.

Engraçado, é como me sinto hoje...

Tb gosto dos sapatos

Poor disse...

eu então descalço-me logo, marimbo-me para a areia, gosto mesmo é de sentir os pés enfiados na areia!:)
nice shoes!

Anónimo disse...

Tb não gosto de areia nos sapatos... nem nos chinelos!, apesar de adorar andar descalça e enterrar os pés na areia :))

Etelvina disse...

Ah coisas que nunca mudam... ;)

Freddy disse...

Levavam-te ao colo??? Eras cá uma burguesinha de 1ª...

E ouve lá, isso não é uma pantufa?

Folha de Chá disse...

Não me importo nada com a areia nos sapatos. Mas importo-me com outras coisas nos sapatos. E os teus já ganharam o prémio de «os mais bonitos». :)

Zeca disse...

Ou é impressão minha ou nunca te tinha roubado, verdade?

Que tal o ouvir ""foste roubada?""

Pois é a vida de um grão de areia, agora aqui ou ali mas sempre grão de areia.
Grão esse que não vai emperrar a máquina do Plagiadíssimo.
Passa por lá e fica bem.