09/02/2006

Mas eu queria!


Quando era (mais) pequena, lembro-me de pedir muita coisa. Houve uma altura em que basicamente, eu não podia ver nada sem pedir depois. Nada. Principalmente brinquedos. Livros de colorir ou de ler. Carteiras e malinhas e cestinhas. Doces e guloseimas.

O argumento melhor que conseguia arranjar, e que algumas vezes - felizmente, não todas! - resultava era um simples mas eu queria!. Seguia-se uma birra, se eu realmente achasse que a coisa valia a pena. Dizem que eu era ligeiramente insuportável quando queria uma coisa. Mas nunca tive tudo o que queria.

E isso não foi mau. Os nãos fazem-nos bem, de vez em quando.

13 comentários:

Terry_Henry disse...

Para já quero dizer que me sinto muito feliz de ser o 1º a fazer comentário a este post!Boh... que lamechissssse...Lol
Nem vou falar de mim. O meu filho já deve sair com release de software. Quando ele quer alguma coisa já usa tecnicas mais avançadas:"- O Gui precisa de...", muito diz o xavalo esta expressão.
Escusado será dizer que o pai acha muita graçinha e... Katching... COMPRA! Lol
Beijocas

MIN disse...

Ter tudo o que ser, torna as pessoas desinteressadas e sem objectivos. Eu ouvi muitos nãos na minha infância...um bj.

Mae Frenética disse...

Eu já comecei a dizer não ao meu filhote de 8 meses: "Não se puxa o cabelo à mãe!", "Não se acorda durante a noite 5 vezes!", "Não se faz bbbrrrr quando se está a comer sopa, pq se suja a mãe toda!", mas não sei porquê, ele não me obedece!... ;)))

Anónimo disse...

Essa é a minha esperança porque a minha pimpolha mais velha também pede muito - e também ouve muitos nãos!

Etelvina disse...

"nãos", ouvi poucos. Agora beliscões no rabo para deixar de pedir... perdi-lhes a conta.
Muito eficaz! :S hehehe

Freddy disse...

Mimada... Vias o Setenta Vezes 7 e querias logo o Lecas a seguir... Malandreca!!!

Margarida disse...

eu lembro-me que, quando os meus pais diziam que não a algum pedido meu ou do meu irmão, porque o dinheiro não dava para tudo, eu respondia-lhes " mas podes passar um cheque" :)

ser amigo é também dizer não.

beijinhos grandhis

Poor disse...

e eras educadinha, hoje em dia é eu quero!:D a seguir ao mas eu queria, vinha sempre um 'querias'

Miguel disse...

Péra aí, pera. Já vais ver que custa mais ouvir do que dizer. E que ainda te vai apetecer fazer "aquela" birra no chão! ;-)
Bjs

Ana disse...

Foi por termos ouvidos nãos na infância que os "sim" sabia tão bem!! E é por isso que hoje damos valor às coisas...Ao contrário de muitos miúdos de hoje que têm tudo o que querem...e não dão valor a nada!

Folha de Chá disse...

Os «nãos», às vezes - mas só às vezes - têm razão para existir. Mas só mesmo muito às vezes. ;)

MicasMariana disse...

Há nãos que fazem muito menos mal que muitos sins. Dói, mas ás vezes também precisamos de um não na altura certa.
Eu tive poucos nãos, mas dos que me lembro, foram muito bem metidos:). Obrigado mãezinha!!

Sukie disse...

Que coincidência! Tal e qual como eu. E sempre achei que mesmo que não me dessem, pedir não custa!